Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Thor: Se o inimigo é demoníaco, sua luta é mortal.

thor

Como todos nós estávamos esperando (eu e todos os leitores – que também são postadores – do Blog), fui ver Thor no cinema. O que eu achei? Achei bem melhor do que Cisne Negro. RRRRRRRRATINHO!

HAEUHAEUHAEUHAEU! Não, sério! Vamos começar.

Pôster-filme-Thor

O filme Thor vem na linha dos últimos filmes da Marvel, que apostam em bons filmes de entretenimento, sem fazer grandes mudanças e interpretações em cima dos personagens já consagrados no universo da casa das idéias recicladas. E essa é um bom resumo do filme. Um bom filme de entretenimento, sem grandes afrontas a sua inteligência, mas também sem nenhum mindtease.

Visualmente, o filme é bem foda, com lindas panorâmicas em Asgard, Jotunheim, o visual das armaduras dos deuses nórdicos (que eles roubaram do Santuário do Cavaleiros do Zodíaco), a Ponte Arco-Íris (que eles pegaram do clipe do Billie Jean, do Michael Jackson). Cada momento é bem convincente, e não só a megalomania que são os Reinos mostrados, mas também a parte que mostra a Jane Foster e o Erik Selvik ainda fudidos, estudando em uma pequena biblioteca pra basear a pesquisa. O choque entre as cenas em Asgard e as na Terra são bem colocadas e interessantes.

Natalie Portman_3

A coisa mais bonita do filme.

A história é aquela que todo mundo já sabe, e já leu em mil lugares (o Fred com essa toca de natação na Libertadores tá escroto pra caralho). A história não é boa, o roteiro não é genial, e as atuações estão longe de ser geniais. Por sua vez, elas são bem constantes e niveladas, diferente do Homem de Ferro, que os filmes são basicamente sustentados pela figura mais carismática do Robert Downey Jr. e o pitéuzinho da Scarlett Johansson. E que pitéuzinho.

1248486144_scarlett_johansson2[1]

O que eu vi a galera reclamando bastante, foi a falta de porradarias iradíssimas e boladésimas. Eu não vi assim… Eu achei que as porradas foram bem condizentes com o desenrolar da história. Se fosse pra reclamar de algo, acho que seria a única parte do filme que me deu vontade de bicar alguém no cinema, que foi a súbita redenção de Thor. Parecia até um episódio do Barney. O Thor meteu a porrada em GERAL, chegou todo boladão, serelepe, lépido, faceiro, daí não conseguiu pegar o Mjolnir. Daí o Loki liga pra ele (todos sabem que o telefone do céu é a oração) e fala que ele rodou na sucessão do trono e que o Anthony Hopkins morreu. Então o Thor aprende as palavrinhas mágicas (não é Shazam), e aprende até a ajudar na cozinha… VÁ A MERDA!

Outra coisa que eu reclamei bastante foi a falta de peitinhos no filme, que ultimamente tem sido uma constante. Ainda mais com a Kat Dennings, e aqueles peitos que são mais gostosos do que pão-de-ló com amor de vó (Filé, Gabryel. 2009). Mas o Round Final sempre traz os melhores peitinhos em primeira mão peluda!

Resumindo: Thor é um bom filme, e você vai se divertir vendo. Não espere algo na linha dos filmes do Batman do Nolan, não só pela diferença entre os personagens, mas também pela diretriz atual dada pela adaptação cinematográfica dos Vingadores. Por sinal, esse filme me pareceu (até um pouco forçadamente) como um prelúdio aos Vingadores, só servindo pra apresentar o personagem Thor e seu núcleo, além de ligá-lo à SHIELD.

Bom, foda-se. Vão ver o filme e se divertir. Ou não.

P.S. Pra quem reclamar que eu não coloquei fotos do filme: não, eu não vou ficar colocando fotos da Paquita do Trovão.

--------------------------------------------------------------------------------------

MAS A MARVEL QUE VÁ SE FODER PRA LÁ! VEJEM O TRAILER NOVO DO LANTERNA VERDE!

Cara, se tivessem colocado um trailer assim desde o começo, eu até ficaria meio empolgado pra ver esse filme, mas depois daquela merda que fizeram, não tem como não ficar com o pé atrás… I KNOW, RIGHT?!

Mas eu ainda acho que a máscara e os olhos tão escrotos pra cacete…

6 comentários:

  1. Thor é um filme pipocão legal.
    E esse do Lanterna tá com um CG feio demais... veremos como será

    ResponderExcluir
  2. Cara, o Thor foi até mais do que eu esperava... O do Capeitão pode ser uma merda foda, como pode ser um filme bem legal... E eu acho que vai tender pro segundo...

    O do Lanterna Verd tá subindo no meu conceito... Se aqueles spoilers tiverem certos e a guerra dos anéis for pro cinema, vai ser maneiro... (a Sinestro, não os anéis Power Rangers...)

    ResponderExcluir
  3. Acho que o Capitão seguirá o padrão Marvel de qualidade: um bom filme medíocre... mais pro medíocre do que pro bom.

    O Lanterna acho que vai ser assim: irresponsável fica esperto e derrota O MAL (igual Thor haha) e no finalzinho do filme o Sinestro é corrompido (ui!)

    ResponderExcluir
  4. O Capeitão eu também acho isso...

    O Lanterna vai ser isso! Ele vai derrotar o Parallax primo do Galactus começando a ser um menino respeitoso e feliz... Mas eu quero ver o Sinestro virando um puta puteiro do caralho... Seria irado se fosse uma trilogia, e ele só virasse o amarelão terceiro, daí ainda ia ter o uniforme de bobo da corte no segundo, antes de ele ser preso...

    ResponderExcluir
  5. Safado, nem me esperou! Queria ver!
    Melhor que Lanterna será!

    ResponderExcluir
  6. Pô, vi o filme lá no Tijuquis numa quarta forever alone! Aproveitei uma pequena folguinha pra ver! Heheheheh!

    ResponderExcluir