Superman All-Star é uma HQ que é feita pelo Grant Morrison (tremei, infiéis)sobre o Super Jornaleiro. Eu já sabia disso há algum tempo, mas eu tinha alguma implicância com o personagem, daí não tinha muito tesão em sair procurando histórias sobre ele, até ler a história do Alan Moore (sempre ele), “O Homem que tinha tudo”. A partir daí, eu descobri que é só o Super Homem mensal que é uma merda, e quando os escritores sabem lidar com o lado mais psicológico do Escoteirão, podem ser criadas grandes histórias, que não são simplesmente um cara super poderoso batendo em bichos grandes e salvando aviões.
No Superman All-Star, o que se vê é uma história assim, em que se vê o ele mais forte do que era na Era de Ouro (pra quem não sabe, o Superman foi perdendo muitos poderes durante os anos e retcons), e isso acaba por matá-lo lentamente. Sabendo disso, ele começa a lidar com a morte se aproximando de um jeito que só o Grant Morrison sabe escrever.
E pra quem é preguiçoso, tipo eu, saiu uma animação com a arte bem próxima aos quadrinhos, onde já dá pra sacar muito bem a história, que eu achei bem foda. Melhor até do que Reino do Amanhã.
Vocês podem comprar no Mercadão de Madureira tranquilamente, e eu recomendo muito!
Por sinal, um dia eu tenho que escrever sobre a entrevista foda que o Grant Morrison fez comparando o Bátimã ao Superomão! É maneiríssimo!
Beijoca!
Nenhum comentário:
Postar um comentário