Páginas

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Rio Comicon: Nós Fomos!


Olá amiguinhos!

No Rio de Janeiro rolou a Comicon entre os dias 9 e 14 de novembro, como falamos aqui no RoundFinal.

Nós prometemos que compareceríamos e cumprimos! Porque quando a gente promete a gente cumpre! (...bem, quase sempre..... pare com esse olhar de descrédito!)

Eu combinei com os meus camaradas de RounFinal, César e Abakauê, e fomos no sábado (dia 13) ao evento sensacional!
.
.
.
.
MENTIRA! Eu combinei com meus camaradas e eles furaram, porra! Em cima da hora chamei meu amigo Mack e lá fomos nós em uma intrépida aventura até a Estação Leopoldina, o aprazível, limpinho e cheiroso lugar do evento.

A Estação Leopoldina fica perto da rodoviária da cidade, então dá pra imaginar como é legal a redondeza, né? Acho que todas as rodoviárias das cidades que eu conheci no Brasil (e não foram poucas) eram meio, digamos, caídas.... e no Rio não é diferente.

Nossa aventura começou com uma espera enorme pelo maldito ônibus que deixa bem perto da Leopoldina. Em dias úteis aquela porra de ônibus passa o tempo inteiro, mas num sábado chuvoso....

Pegamos um outro ônibus para conseguir chegar num lugar em que tivéssemos mais linhas para conseguir chegar lá. Obviamente que quando saltamos 2 dos ônibus que tínhamos esperado um tempão antes chegaram ao mesmo tempo. Só que eles tinham parado num ponto um tanto atrás de onde estávamos.

No meio de chuva, palavrões, corrida e o motorista do 1º ônibus nos ignorando e pisando no acelerador, conseguimos pegar o segundo ônibus e seguimos nossa jornada.

No ônibus tinha uma bichona que era a cara do Edson Cordeiro além de uma cambada falando alto pra cacete na parte de trás do busão... Pois é, o dia estava prometendo ser uma merda.

Chegamos no nosso ponto e subimos a excelente passarela que deixa quase na porta da Estação Leopoldina. Sério, o estado de conservação daquele troço ainda vai causar um desmoronamento e um desastre por ali. Dava pra ver os carros olhando pelos buracos do concreto, porra!

Chegamos lá sem saber direito o que esperar e compramos sem problemas nossas entradas com descontão de estudante. Ser estudante tem que servir pra alguma coisa, né?

E ingresso a 5 contos é uma beleza!

Entramos, vimos que estava bem movimentado e fomos quase que instantaneamente atacados por um pessoal de uma escola de computadores para nos inscrevermos numa rifa.

Meu nome virou Astolfo Rodrigues e falei um telefone qualquer porque não consegui lembrar do número de ninguém. Uma pena, seria engraçado alguém sem motivo algum ficar recebendo milhões de ligações de telemarketing oferecendo coisas desnecessárias. Fica pra próxima!

Muito bem, sábado era o dia do Milo Manara como atração, o que fez com que tivesse uma fila imensa esperando pelo autógrafo do cara. Ele estava na área da Livraria da Travessa, que eu acho que estava cobrando para poder entrar ali. Obviamente eu e meu amigo mandamos um foda-se pra isso e fomos explorar o lugar.

Começamos pela Exposição do Milo Manara:

Tinham vários desenhos dele, de diversos temas:

Mulher pelada, afinal ele é um desenhista especializado nisso

Mas a maioria dos desenhos era de outros temas:

E o cara desenha bem

No meio do evento colocaram vários eventos de muitos artistas de um monte de nacionalidades: brasileiros, americanos, franceses, argentinos e por aí vai.

Tirei umas fotos deles:

Melinda Gebbie:

Laerte:

Kevin O'neal:

Angeli:

A exposição dos desenhos estava bem legal, pena que não eram muitos por artistas e também não eram os originais.

Na parte de trás da Estação Leopoldina fica a antiga plataforma de trem. Na plataforma eles colocaram vários desenhistas lá para dar autógrafos.

E autógrafos de desenhistas são super legais!!! Eles não só escrevem o nome, eles sempre fazem um desenho! Awesome!

Umas fotos dos caras:

Grampá:

Os Fraceses: Davodeau (o de cima) e o Killoffer (de baixo):


Laerte vestido de mulher (ele só se veste assim agora... e tava de esmalte vermelhão até no pé hehehe):

Angeli:


A maior quantidade de gente estranha por metro quadrado que eu já tinha visto:


Os trens decrépitos:


Consegui um autógrafo do Davodeau! Falei pra ele desenhar qualquer coisa e ele me desenhou!

RÁ, que legal!

Também comprei Mesmo Delivery. Uma história divertida feita pelo Grampá. Foi a única coisa que comprei lá, já que estava tudo muito caro. Isso inclui o Mesmo Delivery.


Na saída tirei uma foto com uns dos poucos fatasiados do lugar:


Saldo Geral:

Consegui alguns autógrafos. O negócio é que as filas eram demoradas por causa dos desenhos pra cada um. Até aí tudo bem. O problema é que não havia nada indicando o nome dos desenhistas. Se você não soubesse quem eram teria que perguntar pra alguém.

O evento foi meio confuso, sei lá se eles esperavam a grande quantidade de gente que foi todos os dias.

No geral foi bem legal. Esperava um evento meio fuleiro, mas foi bem divertido! Valeu bem a pena!

E que em 2011 tenha mais!

See ya!


4 comentários:

  1. Olha lá! Tenho uma HQ pra pegar emprestado com alguém!

    E pô, seu nariz não é tão grande assim! Heauheaheau!

    ResponderExcluir
  2. Um monte de gente me falou isso... mas continua legal! haha

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que o Astolfo Rodrigues não deu o número da Emengarda Sofia pra rifa :P

    Mesmo que o nariz tenha ficado um pouco grande, não é todo dia que se consegue ser desenhado por um quadrinista...

    ResponderExcluir