Páginas

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

22 Balas (L'immortel / 22 Bullets, França, 2010)

 L_27immortel

VEJAM! É só o que posso falar para primeira crítica deste ano, vi anteontem esse filme e achei fodástico. Não que seja “ó”, mas é um filme muito bem feito por sinal!!

O filme conta a história (ficcional né amiguinhos) de Charly Mattei (Jean Reno), um mafioso de Marselha que como uma puta velha resolve abandonar “a vida”, deixando todas as atividades para seu sócio, para poder ter seus últimos anos de vida curtindo os filhos e a fortuna ílicita – um sonho de todos.

Eis que curtindo sua aposentadoria Charly sofre um atentado, sendo alvejado por uma saraivada de balas, e 22 destas o acertam em cheio. No hospital, dois fiéis parceiros ex-capangas correm atrás de informação e descobrem que foi a mando do ex-sócio e amigo. Ele resolve não se vingar, deixa para lá e decide que “informante”, capanga do sócio, tinha que ficar vivo – erro, esse abre a boca e decidem matar o amigo de Charly. Depois dessa, ele vê que não tem muito jeito – e como muitos brasileiros – é obrigado a sair da aposentadoria, voltar para vida e fazer o que sabe fazer melhor: dar um tiro na cabeça e um tiro no peito, sua assinatura.

A partir daí começa a vingaça de Charly no filme e o filme fica muito bom. Vejam mesmo esse filme, vale a pena. Não que seja contra efeitos especiais, acho super legal, mas um roteiro interessante é bem melhor do que um careca jogando um carro contra um helicóptero.

É isso!

fui!

Um comentário:

  1. Ver um careca metendo o terror nuns vilões em um prédio é muito melhor do que ver o mesmo careca jogando um carro num helicóptero hehehe

    ResponderExcluir