Páginas

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Estréias da Semana: 28/01/2011

Então, mais uma vez estou eu aqui pra fazer um post totalmente safado daqui de Salvador! Mas dessa vez é sem sacanagem! Mas vai ser uma bela merda! Vamos mais uma vez dar uma olhada no que vai sair no cinema essa semana, começando com:

1- As aventuras de Sammy (A Turtle's Tale: Sammy's Adventure)

Mais uma animaçãozinha fofa com animais embaixo do mar, mas dessa vez com um pouco de seriedade, então vai usar como background uma tartaruga que nasceu em 1959 e viveu 50 anos sendo vítima do aquecimento global. Considerando que é um filme para crianças, e não pra nós, velhos marmanjos, creio que possa sair até algo interessante por aí, desde que não caia no clássico erro da Dreamworks de achar que as crianças são idiotas e gostam de ver piadas de peido e bolas (erro também do Michael Bay).

Chance de dar merda para crianças: 43%
Chance de dar merda para qualquer um maior do que 8 anos: 67%

2- Deixe-me entrar (Let me in)


Esse é o remake de um filme sueco sobre uma criancinha que era tão zoada na sala quanto o César quando tinha 13 anos e vivia trancado no quarto batendo punheta pra Playboy da Hebe Camargo. Esse garotinho acaba se apaixonando por uma menininha da sala dele, mas ela descobre que ela é uma vampira.

Não, amiguinhos, isso não é Crepúsculo pra crianças. Eu não vi o filme, mas todos os meus amigos que viram falaram que ele é um filme que dá pra assustar, tendo um timing maneiro e um suspense interessante.

Eu não gosto muito de remakes de filmes, mas devo dizer que a escolha para a criancinha vampiresca é bem interessante. A Chloe Moretz (a Hit-Girl de Kick Ass) de fato é uma ótima atriz mirim, e eu apóio tudo que ela fizer, porque ela é irada desde o ótimo "(500) Days of Summer" (traduzido SENSACIONALMENTE para 500 dias pra ficar com ela).

Chance de dar merda: 19%

Adendo do Not-so-real-Kauê from the Dark side of the Moon: O título do filme me lembra a música "Abre a porta Mariquinha....eu não abro não..."


3- Caça às Bruxas (Season of the Witch)


Nicholas Cage. Bruxaria. Monges.

Chance de dar merda: 91,7%


4- Um Lugar Qualquer (Somewhere)


Cara, esse filme é da Sofia Coppola. Eu acho que sou um dos poucos homens que gostam dela. Admito que Virgens Suicidas é uma merda de filme, e eu quase me tornei suicida também quando o vi, mas eu ainda acho que ela conseguiu se redimir com Lost in Translation (Encontros e Desencontros). Sim, eu gosto desse filme. E acho ela gata. Sem contar que eu gosto dos temas dos filmes dela e da estética dela, então acho que isso vai dar certo e esse leva o certificado Abakauê Recomenda da semana!

Chance de dar Merda: 27,6%

5- A Última Estação (The Last Station)

Então gente, o real-Kauê foi abduzido por negões enquanto estava na Bahia e isso abriu uma brecha para que eu, o Not-so-real-Kauê from the Dark side of the Moon, tomasse o lugar dele e desse continuidade às críticas dos filmes que estreiam esse final de semana.

Mas antes de falar desse Última Estação, quero apenas dizer o seguinte sobre o filme "As aventuras de Sammy": na boa, eu gostava mais quando tartaruguinhas e outros bichinhos animados faziam embaixadinhas em comerciais de cerveja, mas fazer o quê, né gente?

Última Estação fala de Tolstói, de como ele renunciou uma budegada de coisa pra viver uma vida de vegetarianismo-celibático. Não sei se é história real e nem corri atrás pra saber, quem faz isso é o Kauê (vejam que o período rimou). Mas enfim, parece ser legal sim, pena que a maioria não deva curtir. E percebam na foto o look Gandalf.

O título me fez lembrar aqueles avisos de metrô do Rio: "Next Station Largo do Machado". Ah lelek!

Chance de dar merda: 70% (por causa do povo brasileiro - sim, a culpa é de vocês!)


6- Inverno da Alma (Winter's Bone)

História de uma menina que foge de casa, na busca de encontrar alguém da família. Drama.

Chance de dar merda: 95%

7 - O Amor e outras drogas (Love & Other Drugs)
Bem galera, tem Anne Hathaway. A mesma que pagou peitinho em diversos outros filmes.
Nesse, não acredito que pague (=/) e é por isso que nesses momentos não considero o cinema uma arte. Mas então, o filme é sobre a personagem de Anne que não se deixa envolver por ninguém até conhecer um Zé Ruela que a faz querer. Bom, comédia romântica né? Quer novidade? Vai ler a Ilíada!

Chance de dar merda: 78,98%.

É isso.
Fui
Real-Kauê e Not-so-real-Kauê

Nenhum comentário:

Postar um comentário