Páginas

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Estréias da Semana – 6/8/2010

Bom, vários filmes vão estrear essa semana. Mas foda-se todos eles, e vamos falar sobre Inception.

1 (e único) – Inception

Inception-Poster

 

Caras. Sério. Sci-Fi com um cara competente é sempre divertido de ver. No mínimo. Aí tu tem o Nolan. Foda. Nolan tem uma habilidade de criar um casting com pessoas sensacionais. Daí nós temos um filme com um elenco que tem: Leonardo DiCaprio, Joseph Gordon-Levitt, Ellen Page (já peguei), Ken Watanabe, Cillian Murphy, Michael Caine. Sério. O merdômetro desce cada vez mais! Agora vamos falar sério.

Inception é um filme escrito, produzido e dirigido por Christopher Nolan, o mesmo que dirigiu Batman Begins, Batman – The Dark Knight e The Prestige. Já conhecido pelo grande público com esses filmes que são sensacionais, ele resolveu tirar o projeto Inception da gaveta, que é um projeto que ele vinha trabalhando há 10 anos, fazendo alguma pesquisa sobre sonhos, tecnologia, sobre como ficar trabalhando num filme e não adaptar um roteiro da Disney, etc.

Sinopse:

 “A Origem acompanha uma aventura de ficção cientifica que acontece dentro da arquitetura da mente. Leonardo DiCaprio é Jacob, sujeito que possui a habilidade de entrar no sonho das pessoas para implantar ou pegar informações. Após a morte de sua esposa, Jacob é acusado de homicídio e precisa fazer de tudo para provar a sua inocência.” 

Agora VEJE o trailer!

O que me pareceu interessante é você usar logo os sonhos como a realidade virtual, onde você pode ignorar as regras da física que você está acostumado. A realidade virtual como principal foi muito bem tratada pelo Matrix, mas nele, a realidade era forçada por agentes externos, enquanto no Inception, a criação é da própria, ou seja, o sonho é um mundo criado pela pessoa, e o agente externo implementa pedaços nele!

Chance de dar merda: 1,37%

Cara, eu tô muito empolgado pra esse filme! Ele parece que vai ser irado, bem feito, entreter e tem o potencial para suscitar umas discussões interessantes! Só espero que o Nolan não tenha feito um Matrix sem Kung Fu.

Matrix sem Kung Fu seria algo mais ou menos assim:

welcome-to-the-matrix

Nenhum comentário:

Postar um comentário