Páginas

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

CENAS MACHO

Que os leitores não-machos me desculpem, mas hoje o post é pra MACHO. Ou seja, tricolores podem parar de ler a partir daqui.

Antes de tudo, gostaria de dizer que o adjetivo “macho” não é só característica masculina. Existem mulheres que podem ser tão “macho” ou mais do que muitos homens. Afinal, nem toda feiticeira é corcunda. O único adjetivo que é contraditório e excludente para com o MACHO, é Tricolor.

Post sobre cinema. Vamos falar sobre cenas MACHO. Cenas macho são aquelas onde as atenções do público que escolhe o sexo do rebento são presas com o clássico duo porrada-tiros. Afinal, quem não quer ver dois seres humanos trocando pancadas e balaços? Além de ser de um grau de entretenimento absurdo, é extremamente catártico ver o cara dando aquela porrada bem dada na fuça do outro, do mesmo jeito que você quereria dar no seu chefe, naquele maluco mala que dá em cima da sua mulher ou de qualquer outro boçal, mas infelizmente existem leis contra o espancamento de idiotas. E tiros também são necessários para dar aquele clima tenso, mas macho mesmo é quando tudo termina na porrada, o que nem sempre é feito, mas deveria.

Um bom exemplo de cena MACHO está em Reservoir Dogs. Simples e perfeita. Tem um cara que já colocou todo o sangue dele pra fora ( pelo menos, foi mais sangue que deveria, como aprendemos com Shiryu), e outros 3 caras discutindo. Então eles gritam e trocam tiros, onde nenhum deles sai sem uma bala, incluindo o Mr. Orange que já estava no chão desde o começo do filme. Só que o Mr. Orange e o Mr. White continuavam vivos, então o Tarantino pensou: “Ué. Por que não um pouco mais de tiros e mortes?” E nós pensamos o mesmo! Então, colocou MAIS tiros e MAIS mortes, finalmente matando seus personagens principais, mas infelizmente sem mostrar sangue. Ótimo filme, com uma ótima cena final.

reservoir-dogs-mexican-standoff Armas depois de tomar umas bicudas

 

O Tarantino também gosta de sair em turnê com a banda Skank e ganhar uns Winbledons por aí enquanto não tá fazendo nem dirigindo filmes.

Pras meninas que acham que não podem ser macho, vai a dica de uma cena macho, com uma mulher macho que geral quer pegar! A Angelina Jolie! Ela já brilhou muito em vários filmes para meninas macho, como Tomb Raider, Sr. e Sra. Smith, entre outros. Mas o filme dela que tem uma cena macho protagonizado pela mesma é o O Procurado. Sim, o filme é fraco, e ninguém conseguiu engolir aquela história da bala fazer uma curva absurda se você balangar a arma violentamente, mas a última cena é de fato macho. A Angelina Jolie, tá disfarçada, aí ela vai, se mostra e dá um daqueles tiros tortos do filme e enfia uma bala na cabeça de GERAL, mas é literalmente UMA bala, já que a bala vai escrevendo uma circunferência por várias cabeças, terminando na cabeça da própria.

AngelinaJolie-736756A Perseguida

 

Mas para que tenhamos uma cena macho, não é necessário que muitas pessoas morram. Pode ser uma pessoa só. Um exemplo clássico é em Duro de Matar. O Duro de Matar é um filme macho por definição, afinal é um cara sozinho matando um bilhão de pessoas num prédio, passando pelo terraço, pela escada de incêncio, pela ventilação, pisando em vidro, tomando tiro… E mesmo assim ele mata todos eles, e ainda tem tempo de sacanear o vilão (que é o Alan Rickman, o homem de mil faces) pelo walkie talkie que ele arranja com um dos milhares de cadáveres que ele larga pelo prédio. Mas o clímax é o final, quando o Bruce Willis vai encontrar o Alan Rickman, que tá com as mulher dele, gruda a arma nas costas com FITA CREPE, fica de frente para o Snape do Harry Potter e diza frase mais MACHO do cinema: “Yippie-ki-yay, motherfucker!”e lança um tiro na cara do facínora (que aprendeu a atuar com o José Wilker). E como no Reservoir Dogs rola um bônus! No final do filme ainda rola a re-morte do lorão, um doido que é forte e alto pra caralho. Muito doido, e muito sangue.

Site-Hebe-Camargo-Saúde-e-Morte-de-Hebe-CamargoDie Hard

 

Porém, o motivo de todo esse post é o final de um filme que tem a cena MACHO mais homérica de todas, que é do filme “A Outra Face”, quando o Nicholas Cage e o John Travolta se encontram no final, só que o Nicholas Cage é o John Travolta, o John Travolta é o Nicholas Cage, e o John Travolta que é o Nicholas Cage comeu a mulher do John Travolta fingindo que é o Nicholas Cage,  mas a mulher do John Travolta que é o John Travolta já sabe que o Nicholas Cage que é o John Travolta! Então começa o tiroteio entre os dois, mas então vem o primeiro plus: Reféns. A mulher e a filha do John Travolta que é o Nicholas Cage são pegas de reféns, e os capangas dos dois caras vêm pra ajudar com a mulher no meio do tiroteio, então rola uma cena à laReservoir Dogs. Depois de trocar uns tiros, uma galera morrer, e trocar uns sopapos, o Nicholas Travolta e o John Cage saem em perseguição (Bônus Macho 1 - Perseguição) de lanchas (Bônus Macho 2 – Veículo Alternativo). Depois de explodir coisas (Bônus Macho 3 – Explosões em câmera lenta), eles acabam caindo em terra firme e caem na porrada usanto destroços de navios e arpões (Bônus Macho 4 – Armas Alternativas). Pra ficar absurdo, só faltava eles pararem pra tomar cerveja e rolar uns peitinhos femininos gratuitos.

Só existe uma cena mais MACHO do que elas. Essa daqui:

Mas isso já é outra história…

3 comentários:

  1. A Cena Macho mais foda de todos os tempos é aquela da barbearia no Gran Torino.
    E não precisaram de nenhuma porrada ou tiro! Incrível!

    A imagem da "Perseguida" tá hilária! hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Só digo uma coisa sobre o post: FODA!!!!!!

    ResponderExcluir