Páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Robô XRT-58

Olá amiguinhos!

Um tempo atrás publiquei o post do Desafio!, onde os leitores deveriam usar bravamente seus poderes raciocínio, atenção e dedução para desvendar o mistério contido na tirinha do Daniel Lafayette.

Pois bem, ele é um dos meus quadrinistas brasileiros favoritos, e ultimamente tem lançado em seu blog uma grande série sobre o poderoso e maligno robô XRT-58.

Apresento-vos:




Sempre excelente hehe

See ya!


sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Tirinhas de sexta

Então pessoal, essa é a estréia das tirinhas de sexta com Alladin Debetto!

Clique na imagem para ampliar hein!

   petshop

 

o poste

 

Ariadna

Estréias da Semana: 28/01/2011

Então, mais uma vez estou eu aqui pra fazer um post totalmente safado daqui de Salvador! Mas dessa vez é sem sacanagem! Mas vai ser uma bela merda! Vamos mais uma vez dar uma olhada no que vai sair no cinema essa semana, começando com:

1- As aventuras de Sammy (A Turtle's Tale: Sammy's Adventure)

Mais uma animaçãozinha fofa com animais embaixo do mar, mas dessa vez com um pouco de seriedade, então vai usar como background uma tartaruga que nasceu em 1959 e viveu 50 anos sendo vítima do aquecimento global. Considerando que é um filme para crianças, e não pra nós, velhos marmanjos, creio que possa sair até algo interessante por aí, desde que não caia no clássico erro da Dreamworks de achar que as crianças são idiotas e gostam de ver piadas de peido e bolas (erro também do Michael Bay).

Chance de dar merda para crianças: 43%
Chance de dar merda para qualquer um maior do que 8 anos: 67%

2- Deixe-me entrar (Let me in)


Esse é o remake de um filme sueco sobre uma criancinha que era tão zoada na sala quanto o César quando tinha 13 anos e vivia trancado no quarto batendo punheta pra Playboy da Hebe Camargo. Esse garotinho acaba se apaixonando por uma menininha da sala dele, mas ela descobre que ela é uma vampira.

Não, amiguinhos, isso não é Crepúsculo pra crianças. Eu não vi o filme, mas todos os meus amigos que viram falaram que ele é um filme que dá pra assustar, tendo um timing maneiro e um suspense interessante.

Eu não gosto muito de remakes de filmes, mas devo dizer que a escolha para a criancinha vampiresca é bem interessante. A Chloe Moretz (a Hit-Girl de Kick Ass) de fato é uma ótima atriz mirim, e eu apóio tudo que ela fizer, porque ela é irada desde o ótimo "(500) Days of Summer" (traduzido SENSACIONALMENTE para 500 dias pra ficar com ela).

Chance de dar merda: 19%

Adendo do Not-so-real-Kauê from the Dark side of the Moon: O título do filme me lembra a música "Abre a porta Mariquinha....eu não abro não..."


3- Caça às Bruxas (Season of the Witch)


Nicholas Cage. Bruxaria. Monges.

Chance de dar merda: 91,7%


4- Um Lugar Qualquer (Somewhere)


Cara, esse filme é da Sofia Coppola. Eu acho que sou um dos poucos homens que gostam dela. Admito que Virgens Suicidas é uma merda de filme, e eu quase me tornei suicida também quando o vi, mas eu ainda acho que ela conseguiu se redimir com Lost in Translation (Encontros e Desencontros). Sim, eu gosto desse filme. E acho ela gata. Sem contar que eu gosto dos temas dos filmes dela e da estética dela, então acho que isso vai dar certo e esse leva o certificado Abakauê Recomenda da semana!

Chance de dar Merda: 27,6%

5- A Última Estação (The Last Station)

Então gente, o real-Kauê foi abduzido por negões enquanto estava na Bahia e isso abriu uma brecha para que eu, o Not-so-real-Kauê from the Dark side of the Moon, tomasse o lugar dele e desse continuidade às críticas dos filmes que estreiam esse final de semana.

Mas antes de falar desse Última Estação, quero apenas dizer o seguinte sobre o filme "As aventuras de Sammy": na boa, eu gostava mais quando tartaruguinhas e outros bichinhos animados faziam embaixadinhas em comerciais de cerveja, mas fazer o quê, né gente?

Última Estação fala de Tolstói, de como ele renunciou uma budegada de coisa pra viver uma vida de vegetarianismo-celibático. Não sei se é história real e nem corri atrás pra saber, quem faz isso é o Kauê (vejam que o período rimou). Mas enfim, parece ser legal sim, pena que a maioria não deva curtir. E percebam na foto o look Gandalf.

O título me fez lembrar aqueles avisos de metrô do Rio: "Next Station Largo do Machado". Ah lelek!

Chance de dar merda: 70% (por causa do povo brasileiro - sim, a culpa é de vocês!)


6- Inverno da Alma (Winter's Bone)

História de uma menina que foge de casa, na busca de encontrar alguém da família. Drama.

Chance de dar merda: 95%

7 - O Amor e outras drogas (Love & Other Drugs)
Bem galera, tem Anne Hathaway. A mesma que pagou peitinho em diversos outros filmes.
Nesse, não acredito que pague (=/) e é por isso que nesses momentos não considero o cinema uma arte. Mas então, o filme é sobre a personagem de Anne que não se deixa envolver por ninguém até conhecer um Zé Ruela que a faz querer. Bom, comédia romântica né? Quer novidade? Vai ler a Ilíada!

Chance de dar merda: 78,98%.

É isso.
Fui
Real-Kauê e Not-so-real-Kauê

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

OSCAR 2011

Aqui eu falei sobre o Golden Globe da última vez, e fiz uns comentários safados com a minha opinião com mais coliformes fecais do que a água de Nova Friburgo. Feito isso, hoje eu vou aproveitar para comentar sobre o Oscar.



Depois de uma estréia muito irregular contra o Paraguai, o meio-campista Oscar apresentau um futebol melhor na vitória por 1 a 0 sobre o Equador, na madrugada desta quarta-feira, em Tacna, pelo Sul-Americano Sub-20. Surgiu de seu calcanhar o passe que culminou com o gol de Henrique, o único da partida.


A atuação do jogador rendeu elogios do técnico Ney Franco e Oscar pode voltar ao time tiutlar na fase final do torneio. O treinador não quer antecipar suas escolhas, mas deixou no ar que Oscar tem chances de retormar sua posição.


"É um jogador talentoso, que já teve a experiência de jogar o Mundial de Clubes com o Inter. A gente sabe que ele joga mais do que jogou na estréia, até pelo que fez nos treinos. Ele se movimentou mais. É um jogador leve", analisou.


Ney Franco ainda disse que Oscar pode jogar em outras posições diferentes da que atuou na estréia, centralizado. A partir do segundo jogo, Lucas tomou conta da posição e dificilmente perderá o lugar.


"Na formação com dois atacantes na ponta, o Oscar pode jogar pela direita. E hoje fez o que dele esperávamos. A competição é difícil e ele é um jogador que pode desequilibrar. Esperamos um bom desempenho na segunda fase da competição", disse.


Mesmo com os elogios, Oscar prefere não criar expectativas para o 1º jogo da fase final, na próxima segunda-feira, às 22h (de Brasília), contra um adversário ainda indefinido. "Acho que os 20 têm chances de jogar. Não fui bem no primeiro jogo e hoje fui bem", completou.


O autor dessa postagem está em Salvador e não consegue acesso fácil a um computador, então fez essa bosta. Mas semana que vem nós voltaremos com a programação normal. Que também é uma bosta.

Dia dos Namorados Macabros “3D” (My Bloody Valentine 3D, USA, 2009) + Pequenas elocubrações

dia dos namorados

Tinha até outro filme em mente para falar, mas resolvi discorrer sobre “Dia dos Namorados Macabros” porque vi um dia desses na TV – e só não foi 3D porque tava sem papel celofane, chiclete e exposivo C4 para improvisar um óculos 3D ao estilo MacGyver. Vou falar desse filme mesmo mas pela descoberta estúpida que fiz de um canal, do que pelo filme em si, que já tinha começado alguns minutos antes e a primeira cena gerou certa expectativa de filmes à la anos 80!

Para começar, pelo canal – não costumo a fazer jabá ou dar nomes aos bois, mas nesse caso específico o farei – é um tal de Space, que nem eu sabia que tinha e achava que pela numeração era um desses canais alguma-coisa-health! Sinceramente, não vejo muita “saúde” em quem passa o dia na frente de uma TV, mesmo que para assistir a programação de um canal “health”. Enfim, trocando de canal, vi que estava passando já o “Dia dos Namorados Macabros” e tava com uma classificação adulto – como é terrorzin e eu curto – resolvi para para ver. Quanto a classificação, nesse até ía, mas acho que estão sendo bastante rígidos hoje em dia. Voltando a falar do canal, vendo os comerciais, vi que é um canal mais voltando para filmes de terror/ação, algo que o FX tentou um dia ser. Vejam bem, quando digo terror, são esses filmes de “terror” estilo “Premonição”. É um canal que passarei a ficar mais atento!

oqueofx

De um lado o que o FX prometeu e do outro o que o FX entregou =/

Mas e o filme? Bom, o filme é o clássico terror-adolescente, logo, não se pode esperar nada muito elaborado. Ele se passa 10 anos após uma série de assassinatos perpetrados por um cara lá. E o que acontece 10 anos depois? Um cara que era da cidade e estava sumido volta e segue aquela lenga lenga. Como disse, perdi alguns minutos do filme que não fizeram muita falta, quando coloquei no canal fui presenteado com uma clássica cena de peitinho e depois deve um bônus extra – acho que foi a única do filme. Não posso dizer que vi o filme, só mesmo que “acompanhei”, pois fiquei ao mesmo tempo mexendo no pc. O filme apresenta de cara o psicopata-doente-mental – porque defino como psicopata doente mental?

 atuação_censurada

Com uma beldades dessa assim, sinceramente, você acha que qualquer ser humano homem saudável iria pensar em enfiar a picareta nela? Não no sentido literal! O filme depois segue o ritmo: perseguição ao psicopata, romancezinho, assassinatos, mistério, biscoito scooby e solução. O legal que dá pra perceber bastante as cenas que são 3D (óbvio que 2D). O filme não é lá essas coisas, mas é uma sessão da tarde.

PS. Não tenho nada contra o Família da Pesada (Family Guy)!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Miscelânea 2!

Olá amiguinhos!

Hoje apresento a vocês mais uma Miscelânea!

O que? Você não faz ideia do que se trata? Miscelânea é um post onde, em um dia aleatório, escolho 3 músicas aleatórias de bandas aleatórias de estilos musicais nem tão aleatórioa assim.

Se você não ouviu/viu a 1ª, entre aqui: Miscelânea 1

Tudo dito, vambora:


Hot Chip - One Life Stand

(clipe oficial que os engraçadinhos da gravadora não deixam embed aqui)


Interpol - Barricade



White Lies - Farewell to the Fairground




See ya!


segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Adaptações

Olá amiguinhos!

Na última década surgiu a grande moda no cinema de se fazer adaptações de HQs famosas. Hollywood insiste em fazer filmes desde personagens ultra famosos, como Batman e Homem Aranha, até Graphic Novels meia boca, como Red.

Mas a grande questão das adaptações é que elas precisam respeitar sua ideia base.... e é aí que o negócio complica.

Seja por incompetência dos roteiristas, pelas invenções do diretor, pela ruindade dos atores, pela esculhambação dos produtores e da produtora (ouviu FOX???), adaptações quase sempre são uma grande cagada.

O negócio é o seguinte: HQs são um outro tipo de arte. Elas tem diversos pontos absolutamente próprios e singulares, não passíveis de reprodução em outros tipos de mídia. E a forma mais marcante de se perceber isso é quando tentam reproduzi-las no cinema.

Um exemplo claro foi o filme Watchmen. Baseado em uma Graphic Novel consagrada e absolutamente cheia de referências e diálogos dentro do mundo da sétima arte (história em quadrinhos, porra!) e entupida de metalinguagem, entre outras coisas.

Tentaram transformar a grande HQ (em todos os sentidos) em um filme de 3h.... é claro que não ia dar certo, não é? O filme acabou virando um show de clichês com um monte de slow motion (brigadão Snyder, seu grande visionário idiota!) e uma história rala.

É claro que existem filmes legais baseados em HQs, como esses 2 últimos do Batman e Sin City, por exemplo. No caso caso do Batman, eles pegaram alguns conceitos básicos do personagem e seu mundo e mudaram várias outras coisas, resultando em 2 filmes muito bem feitos e legais.

Isso é um movimento arriscado, porque tentaram também no filme da Mulher Gato....

Lembram disso? Eu queria esquecer...

Já no Sin City conseguiram fazer uma transposição da HQ, algo sensacional, e acho que único também, pelo menos por enquanto.

Mas, de modo geral, adaptações costumam ser coisas ruins e/ou mal feitas. No mínimo arriscadas de se ver no cinema.

E essa tirinha sintetiza incrivelmente bem este problema:


Ah se não fosse nossa vontade de vermos histórias e personagens que adoramos nas HQs aparecendo no cinema.

See ya!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Tirinhas de sexta

AVISO AO PÚBLICO: Essa tirinha é destinada a quem tem mais de 18 anos e é inteiramente de humor negro.  Afirmamos desde já que somos contra a pedofilia ou qualquer forma de abuso.

os amorias1 cópia

(clique na imagem para ampliar)

 

Estréias da Semana: 21/01/2011


Galera, hoje eu vou ser bem breve porque eu tô me arrumando pra viajar. Então, enquanto vocês leêm esse post quero que lembrem que eu vou estar deitado numa rede na Praia do Forte na Bahia sendo abanado e recebendo uvas na boquinha por deusas que compartilham a terra natal com o Mestre Obina. Mas enquanto isso eu vou falar sobre:

1- O Turista (The Tourist)
É uma história em que a Angelina Jolie e o Johnny Depp se encontram, daí eles vão fugir, daí tiros, explosões, plot twist e você acaba de perder duas horas no cinema.

Histórinha clichê, e não dá nem pra se divertir com o Johnny Depp fazendo bizarrices estranhas e fodas. E eu já tô de SACO CHEIO da Angelina Jolie. Se você não estiver de saco cheio de mais do mesmo, vá ver. Ou não.

Chance de dar merda: 72,4%

2 -Zé Colméia (Yogi Bear)
Cara, o que fizeram com o Zé Colméia?!?! Eu digo! A mesma coisa que fizeram com o Garfield: MERDA. Não quero nem imaginar o que mais vai passar pelo processo de Garfieldnização... E dessa vez não vão ter nem os gêmeos da Jennifer Love Hewitt pra dar uma salvada!

Que escroto, cara... A única coisa que pode salvar aquilo é a dublagem do Guilherme Briggs, mas devo dizer que vai ser difícil...

Chance de dar merda: 81%


3- Brasil Animado 3D

Quem me conhece sabe que eu tenho os dois pé atrás com o 3D no cinema, mas dessa vez devo dizer que tô apoiando essa animação só por ser brazuca. É um roteiro bobo de uma animação voltada mais pro público adulto, mas ela tenta mostrar alguns cartões postais do Brasil e mistura imagens reais, sem contar que o processo todo foi para ser 3D, e não só a pós-produção. O Brasil tá zoado, mas é minha casa, então é a grande promessa da semana.

Chance de dar merda: 38%


4- Biutiful

Javier Bardem é um médium atormentado pela vida pessoal que consegue grana através de meios ilícitos pela cidade. Então ele descobre que (tiririca) vai MORRÊ-Ê (/tiririca) então ele muda o seu jeito de ver e viver a vida. O cinema mexicano é mestre em fazer esses trailers em que a tensão e história é criada basicamente pelas relações interpessoais cotidianas (vide Almodóvar), e o Javier Bardem simplesmente ESCULACHA nessas interpretações fechadas e complexas. Esse filme tem potencial pra ser um dos melhores do ano pra mim.

Chance de dar merda: 27%

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Globo de Ouro 2011

Como vocês todos sabem, ou deveriam saber, nesse domingão sensacional nós tivemos o Globo de Ouro, que é uma premiação para produções de Cinema e TV. Ela é conhecida por sempre dar dicas para o Oscar, já que os premiados geralmente são os mesmos. Então eu vou fazer uma pequena palhaçada, mostrando os prêmios, quem ganhou, quem deveria ter ganho, e, sempre que possível, fazer um pequeno comentário cretino!

golden-globe-nominations-2009

Primeiro, as categorias de TV:

Série Dramática:
Boardwalk Empire (HBO)

Bom, aí eles acertaram. Boardwalk Empire tá uma série SENSACIONAL. Eu tô acompanhando aqui pelo HBO, e tá realmente muito bom. E o Steve Buscemi é foda demais. Ele e os dentes dele.

 

Série de Comédia ou Musical:
Glee (Fox)

Caralho… As pessoas têm que entender que Glee não é bom. Muito pelo contrário. Se for pelo aspecto série, é uma boa bosta. História de merda, mas com os seus momentos, por causa do humor escrotizado que pode sair de alguns personagens. As músicas são legais, mas a série é uma bosta. E A LEA MICHELE NÃO É GATA. Mas eu ia. (Haters gonna hate)

Quem deveria ter ganhado: 30 Rock ou Modern Family

 

Melhor Ator (Drama):
Steve Buscemi (Boardwalk Empire)

Vide comentário acima e foto abaixo.

steve_buscemiCARALHO, O SEU DENTE TÁ FUGINDO!

 

Melhor Atriz (Drama):
Katey Sagal (Sons of Anarchy)

Bom, eu não vi nenhum dos seriados que essas mulheres que concorreram estavam participando, então temos que decidir qual delas é mais gata e gostosa pra ter alguma atuação.

Quem deveria ter ganhado: Piper Perabo

CoyoteGallery2Toca uma pra mim! 

Melhor Atriz (Comédia ou Musical):
Laura Linney (The Big C)

A Laura Linney é a atriz mais sem sal do universo. Ela não é uma má atriz, longe disso… Mas eu não lembro de nenhum papel de destaque dela desde que eu comecei a ver filmes… E como eu não vi esse “The Big C”, continuo cagando pra ela!

Ganhadora do Round Final de Ouro: Toni Collette. Ela tá fazendo um PUTA trabalho no United States of Tara! Tá foda pra caralho MESMO. Ela merecia muito o prêmio!

Melhor Ator (Comédia ou Musical):
Jim Parsons (The Big Bang Theory)

Sinceramente, esse prêmio podia ir pra qualquer um dos indicados, porque nenhum é extremamente foda… Talvez tenha sido justo, porque o Jim Parsons realmente conseguiu fazer do Sheldon um personagem extremamente carismático, apesar de tudo, mas ainda acho que isso foi mais trabalho dos roteiros da série do que dos atores. Então FODA-SE TODOS ELES e PRÓXIMO!

Melhor Ator Coadjuvante:
Chris Colfer (Glee)

Ok, esse foi até bom. Como eu disse, as únicas coisas que são boas em Glee são ALGUNS atores e as músicas. E, justiça seja feita, o Chris Colfer é o único ator que consegue dar o mínimo de profundidade dramática ao seu personagem, coisa que obviamente é mal utilizado pelos roteiristas e produtores, porque lá só tem idiota. (Sim, eu vejo Glee.)

 

Melhor Atriz Coadjuvante:
Jane Lynch (Glee)

HEAUHAEAEHU! Essa mulher é sensacional. E o prêmio foi muito merecido. Ela tá fazendo o papel de sempre. O de uma mulher MUITO escrota. Mas ela faz isso genialmente.

 

Melhor Minissérie ou Telefilme
Carlos

Não vi. Foda-se. Próximo.

Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme
Claire Danes (Temple Grandin)

Vou repetir o procedimento de Melhor Atriz.

Quem deveria ter ganhado: Peitos da Jennifer Love Hewitt (é impossível eleger um só).

jennifer-love-hewitt-01[2]

Melhor Ator em minissérie ou telefilme
Al Pacino (You Don’t Know Jack)

É o Al Pacino! Heauheauhaeuhaeu! Não existe discussão. Vou até dar uma paradinha no post pra ver Poderoso Chefão!

Agora que eu terminei o Poderoso Chefão, as categorias de Cinema. Eu não consegui acompanhar muito bem os lançamentos do cinema esse ano, então vou só comentar aqui os que eu puder.

MELHOR FILME – DRAMA
A Rede Social

O Jesse Eisenberg é o Michael Cera fazendo filmes sérios. Pensem nisso.

MELHOR ATRIZ – DRAMA
Natalie Portman (Black Swan)

Pô, esse filme promete. Além de ter duas atrizes boas (nos dois sentidos) fazendo uma cena lésbica, tem uma história FODA, mas o Aronofsky não é um cara absurdo, como todos dizem. Na verdade, ele é BEM mediano… Vejam uma boa crítica ao Requiem for a Dream nesse link do blog do meu amigo e guitarrista Bernardo. Bom, tomara que a Natalie Portman ganhe um Oscar com o Black Swan, porque ela merece.

MELHOR ATOR – DRAMA
Colin Firth (O Discurso do Rei) [VENCEDOR]

O Jesse Eisenberg é o Michael Cera fazendo filmes sérios. Pensem nisso.

MELHOR FILME – COMÉDIA OU MUSICAL 
Minhas Mães e Meu Pai [VENCEDOR]

Não vi esse filme, mas quero ver. Considerando os outros filmes concorrendo, pra não merecer esse prêmio ele tem que fazer MUITO esforço. Puta que pariu, que ano ruim pra comédias boas.


MELHOR ATRIZ – COMÉDIA OU MUSICAL
Annette Bening (Minhas Mães e Meu Pai)

PORRA! A EMMA STONE MERECIA SÓ POR SER A EMMA STONE! Pausa pra foto da Emma Stone.

Emma Stone (10)Fica rindo pra mim, SUA LINDA! 

MELHOR ATOR – COMÉDIA OU MUSICAL
Paul Giamatti (Minha Versão Para o Amor)

UEAHUAEHAUUAEUHAEU! O Johnny Depp perdeu duas vezes em uma só categoria, coitado! Se fudeu! E só o fato do Paul Giamatti estar pedindo 5 dólares pra tirar fotos com a estatueta, já o faz apto a ganhar o prêmio, porque pagar pra ter uma foto dele é piada!

Paul-Giamatti Eu não pagaria 5 dólares por isso

MELHOR DIRETOR
David Fincher (A Rede Social)

Cara, é extremamente ultrajante qualquer um ter ganho do Inception do Nolan na categoria Direção. Eu acho que eu não vejo um trabalho de direção tão competente em cinema Mainstream há MUITO tempo. Eu só quero saber se vão fazer a mesma coisa com ele no Oscar.

MELHOR ANIMAÇÃO
Toy Story 3

Cara, Toy Story é uma das melhores franquias do cinema mundial. Sério. Na minha estante ele tá junto com os Poderosos Chefões, os Rockys, Kill Bill e Entrevista com a Vampira! Acho que qualquer ser humano que teve brinquedos um dia se sensibilizar… Sim, PIXAR é melhor que Dreamworks, eu sou putinha da PIXAR, e todos deveriam pensar igual a mim.

imagem-da-toy-story-3

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL
You Haven’t Seen the Last of Me (Burlesque)

Vocês me desculpem, mas todas as canções originais forma uma bela merda. E ainda escolhem a que a Cher canta. Tá de sacanagem, não é, meu amigo?

MELHOR TRILHA SONORA
Trent Reznor (A Rede Social)

Foi simplesmente RIDÍCULO o Hanz Zimmer não ter ganho com a trilha de Inception. Raras as trilhas sonoras que conseguem refletir o conceito do filme tão bem quanto a trilha desse filme. Mas o legal mesmo é colocar a porra do líder do NIN (que causou problemas em 11 entre 10 adolescentes problemáticos na década de 90). Parabéns, jornalistas! Vocês são oficialmente idiotas e não entenderam o que vocês ouviram!

MELHOR ROTEIRO
Aaron Sorkin (A Rede Social)

Eu vou ver se opino e faço um texto melhor depois de ver os filmes. Ou seja, perto do Oscar.

MELHOR FILME DE LÍNGUA NÃO-INGLESA
In a Better World (Dinamarca)

Ganhou do filme francês.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

22 Balas (L'immortel / 22 Bullets, França, 2010)

 L_27immortel

VEJAM! É só o que posso falar para primeira crítica deste ano, vi anteontem esse filme e achei fodástico. Não que seja “ó”, mas é um filme muito bem feito por sinal!!

O filme conta a história (ficcional né amiguinhos) de Charly Mattei (Jean Reno), um mafioso de Marselha que como uma puta velha resolve abandonar “a vida”, deixando todas as atividades para seu sócio, para poder ter seus últimos anos de vida curtindo os filhos e a fortuna ílicita – um sonho de todos.

Eis que curtindo sua aposentadoria Charly sofre um atentado, sendo alvejado por uma saraivada de balas, e 22 destas o acertam em cheio. No hospital, dois fiéis parceiros ex-capangas correm atrás de informação e descobrem que foi a mando do ex-sócio e amigo. Ele resolve não se vingar, deixa para lá e decide que “informante”, capanga do sócio, tinha que ficar vivo – erro, esse abre a boca e decidem matar o amigo de Charly. Depois dessa, ele vê que não tem muito jeito – e como muitos brasileiros – é obrigado a sair da aposentadoria, voltar para vida e fazer o que sabe fazer melhor: dar um tiro na cabeça e um tiro no peito, sua assinatura.

A partir daí começa a vingaça de Charly no filme e o filme fica muito bom. Vejam mesmo esse filme, vale a pena. Não que seja contra efeitos especiais, acho super legal, mas um roteiro interessante é bem melhor do que um careca jogando um carro contra um helicóptero.

É isso!

fui!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

BBB: A Gordaça e a Gravidade

Olá amiguinhos!

Este mês começou o maior fenômeno dos últimos anos da televisão brasileira: o Big Brother Brasil!

Que beleza é esse programa com todas aquelas conversas inteligentes, pessoas muito interessantes, um ambiente próprio para ideias inovadoras e gincanas extremamente inteligentes e divertidas!

E sempre que falam em gincanas e desafios, eu lembro disso:

Os criadores do BBB se inspiraram nisso, né?

..... tá bom, eu nunca vi na vida um único episódio sequer de BBB e este ano não pretendo mudar este fato. Aplico a este programa o bom e velho "não vi e não gostei".

E é nesta época do ano em que a internerds é inundada por milhões de coisas sobre esse reality show, o que significa zilhões de piadas sem graça internas sobre o programa e um monte de gente debatendo incessantemente sobre aquele zoológico humano, ou circo dos horrores, sei lá.

Apesar disso tudo, sempre há algo de bom a se tirar desse tipo de programa, como podemos ver nesse épico vídeo abaixo:

Se o link não funcionar: http://www.youtube.com/watch?v=MA3kE8Sf_a8&feature=related

Colocaram uma gordaça horrorosa pra se pendurar numa garrafa gigante móvel hehehe. Direção criativa sádica.

Pior que depois de todo esse esforço ela deve ter saído faminta...


CUIDADO!

hahahahahahahahahhahahahaha

See ya!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Cereal Guy e o Ambientalista

Olá amiguinhos!

Todos conhecem a enorme e chata campanha liderada pelos ambientalistas combatendo a poluição, o aquecimento global, os males do mundo e blablabla.

Bem, você já tentou discutir com algum desses loucos radicais sobre sua jihad verde?


Cuidado com os radicais!

See ya!


quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O Ano começa semana que vem

 

Olha só galera, devido a problemas de calendários, férias, doenças, ano novo chinês e vários outros problemas que atingiram os membros desse blog, estamos voltando semana que vem com novos posts!!!

Aguardem até lá!

Feliz 2011!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Review - Tron (1982)

Olá amiguinhos!

Ano passado (uau, quem diria!) fiz um review sobre Tron: O Legado, que é uma continuação do Tron Primeirão, lançado em 1982.

O novo filme me deixou curioso sobre o antigo, então no dia seguinte à ida ao cinema fui ao Mercadão de Madureira achar o clássico.

Muito bem, o Tron clássico foi um dos primeiros filmes a usar computação gráfica em seus efeitos visuais e, provavelmente, o primeiro a fazer um uso tão massivo de CG. Sério, em várias cenas tudo o que aparece na tela é pura CG! Hoje em dia estamos acostumados com isso, mas em 1982 era completamente revolucionário! Ninguém jamais havia feito algo tão ousado! Inclusive foram usadas várias técnicas e equipamentos pela primeira vez na História do cinema!

Um Hurra para Tron!

HURRA!

Vamos à história: O jovem gênio da engenharia de software Kevin Flynn (Jeff Bridges quando era novo e ainda mais bonachão... sim, mais ainda!) trabalhava feliz e pimpão por dezenas de horas diárias na Encom (Microsoft! haha) fazendo jogos, até que um dia o malvadão Ed Dillinger (David Warner) rouba a autoria de suas criações. Safadinho não?

Com isso, Dillinger vai subindo de posto na empresa, enquanto Flynn vira dono de uma loja de fliperamas. Por causa dessa malandragem, Flynn começa a tentar invadir a rede da Encom para achar evidências de que o sacanearam, criando programas chamados Clu. Mas ele sempre falha devido à rede de segurança feita por Dillinger chamada Master Control Program (MCP).

Por causa dessas tentativas, Dillinger faz com que os códigos de acesso dos funcionários sejam fechados, o que irrita outro camarada, Alan Bradley (Bruce Boxleitner). Ele diz que esse fechamento vai atrapalhar seu programa Tron, que serve para monitorar a comunicação do MCP com o mundo exterior.

Tron, he fights for the users!

O chefão obviamente caga pra isso e o manda pro caralho e então só resta uma alternativa para Alan, que é pedir ajuda à sua namorada e colega de trabalho Lora Baines (Cindy Morgan) e ao seu meio desafeto Kevin Flynn para invadir o sistema da Encom de dentro da empresa. E esse dentro acaba sendo feito do jeito mais literal possível, e não por vontade própria dos invasores.

A partir daí começa a brincadeira de verdade, onde os bonzinhos tem que enfrentar o malvadão MCP, de dentro do mundo digital e de fora.

O filme tem sempre um climão descontraído, baseado principalmente na personalidade bobalhona do personagem do Jeff Bridges. Aliás ele é um herói típico dos anos 1980, porque naquele tempo se você não era um justiceiro com um trabuco na mão, você era um espertinho com algumas morais elevadas.

Tron: Uma Odisseia Eletrônica (que nome babaca, obrigado tradutores!) é uma jornada onde os personagens precisam passar pelos mais variados obstáculos, criando um clima aventuresco da melhor qualidade. Isso acontece também pela criatividade dos escritores com os desafios do mundo digital, além do visual diferente de tudo que já tinha sido feito até então.


Batalhas de Lightcycles são awesome!

E o visual merece uma análise separada: ele é incrível! Tron foi o primeiro filme a apresentar como seria um mundo de realidade virtual. Eles fizeram todo um mundo novo somente com a tecnologia de CG completamente inovadora e nunca usada antes na época (e hoje absolutamente arcaica). Claro que hoje em dia os efeitos fazem os olhos doerem, mas este filme tem que ser visto como um pioneiro, e não deve ser julgado por qualquer conceito de CG que temos hoje.

Se não fosse pela iniciativa de filmes como Tron jamais teríamos os estonteantes efeitos de filmes como Tron: O Legado, por exemplo.

Tron é um filme muito divertido que poderia passar tranquilamente na Sessão da Tarde.... isso se ela ainda passasse filmes legais hoje em dia e não só porcarias protagonizadas por crianças e/ou animais falantes (redundância?).

Ah, e já que citei o novo Tron, tenho que falar: Estão de parabéns os envolvidos no novo filme pela quantidade IMENSA de referências e pelo grande respeito que tiveram com o clássico de 1982! Vale muito a pena ver o antigo antes do novo, pois você vai aproveitar muito mais o Legacy. E isso é um fato.

See ya!