Páginas

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Dia dos Namorados Macabros “3D” (My Bloody Valentine 3D, USA, 2009) + Pequenas elocubrações

dia dos namorados

Tinha até outro filme em mente para falar, mas resolvi discorrer sobre “Dia dos Namorados Macabros” porque vi um dia desses na TV – e só não foi 3D porque tava sem papel celofane, chiclete e exposivo C4 para improvisar um óculos 3D ao estilo MacGyver. Vou falar desse filme mesmo mas pela descoberta estúpida que fiz de um canal, do que pelo filme em si, que já tinha começado alguns minutos antes e a primeira cena gerou certa expectativa de filmes à la anos 80!

Para começar, pelo canal – não costumo a fazer jabá ou dar nomes aos bois, mas nesse caso específico o farei – é um tal de Space, que nem eu sabia que tinha e achava que pela numeração era um desses canais alguma-coisa-health! Sinceramente, não vejo muita “saúde” em quem passa o dia na frente de uma TV, mesmo que para assistir a programação de um canal “health”. Enfim, trocando de canal, vi que estava passando já o “Dia dos Namorados Macabros” e tava com uma classificação adulto – como é terrorzin e eu curto – resolvi para para ver. Quanto a classificação, nesse até ía, mas acho que estão sendo bastante rígidos hoje em dia. Voltando a falar do canal, vendo os comerciais, vi que é um canal mais voltando para filmes de terror/ação, algo que o FX tentou um dia ser. Vejam bem, quando digo terror, são esses filmes de “terror” estilo “Premonição”. É um canal que passarei a ficar mais atento!

oqueofx

De um lado o que o FX prometeu e do outro o que o FX entregou =/

Mas e o filme? Bom, o filme é o clássico terror-adolescente, logo, não se pode esperar nada muito elaborado. Ele se passa 10 anos após uma série de assassinatos perpetrados por um cara lá. E o que acontece 10 anos depois? Um cara que era da cidade e estava sumido volta e segue aquela lenga lenga. Como disse, perdi alguns minutos do filme que não fizeram muita falta, quando coloquei no canal fui presenteado com uma clássica cena de peitinho e depois deve um bônus extra – acho que foi a única do filme. Não posso dizer que vi o filme, só mesmo que “acompanhei”, pois fiquei ao mesmo tempo mexendo no pc. O filme apresenta de cara o psicopata-doente-mental – porque defino como psicopata doente mental?

 atuação_censurada

Com uma beldades dessa assim, sinceramente, você acha que qualquer ser humano homem saudável iria pensar em enfiar a picareta nela? Não no sentido literal! O filme depois segue o ritmo: perseguição ao psicopata, romancezinho, assassinatos, mistério, biscoito scooby e solução. O legal que dá pra perceber bastante as cenas que são 3D (óbvio que 2D). O filme não é lá essas coisas, mas é uma sessão da tarde.

PS. Não tenho nada contra o Família da Pesada (Family Guy)!

3 comentários:

  1. Ei! Esse foi o 1º filme em 3D que eu vi no cinema! E ele tem um monte de cenas que só foram feitas por causa do 3D. Tem até a (óbvia) cena da picareta voando na direção da plateia. Junto com o Jackass 3D, esse é o único filme, dos que eu já vi, que usou realmente a tecnologia 3D de forma marcante... não que isso signifique muita coisa.
    Sobre o filme: é ruim mas é divertido... além de ser cheio de reviravoltas óbvias ahahahah

    ResponderExcluir
  2. Reviravoltas óbvias igual novelas da Globo! auuhahuahua

    ResponderExcluir
  3. Vc tem que ver Vampire Girl vs. Frankenstein Girl. Procure. Tb se passa no dia dos namorados, mas é japonês. E nao tenho nem palavras pra descrever. Só vendo mesmo. xD

    ResponderExcluir