Páginas

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

João de Santo Cristo vai pro telão

“Não tinha medo tal João de Santo Cristo, era o que todos diziam quando ele se perdeu…” Quem não conhece os primeiros versos dessa música?

Rene

Então, esses são os primeiros versos de “Faroeste Caboclo” do Legião Urbana. Todos nós sabemos que essa música conta a história grande pra caralho de um cara que foi agente do êxodo rural aqui no Brasil. Mas o que nós não sabíamos (ou eu não sabia até pouco tempo) é que isso vai virar um longa metragem!

IsisValverde2

Sim, irado pra gente que gosta de Legião e da música, mas e pra quem não gosta? Eu acho que pode ser legal até pra quem odeia, porque a história é interessante e bem cinematográfica, além de mainstream. É um filme que pode abranger romance, aventura, comédia e peitinhos, fazendo a felicidade de muitas pessoas (eu).

Sabemos até agora que o filme vai ser estrelado por Fabrício Boliveira, conhecido por porra nenhuma, no papel de João, Felipe Abib, conhecido pelas suas esfihas, fazendo o papel de Jeremias, e Isis Valverde, como até debaixo d’água Maria Lúcia. O Roteiro será de Paulo Lins, que escreveu o livro Cidade de Deus, e a produção vai ser assinada por Bianca De Felippes (Carlota Joaquina, Pequeno Dicionário Amoroso e Bellini e a Esfinge) e Marcello Ludwig Maia (parece que ele foi o marketeiro da reeleição do César Maia… BAAAAAAAAAAAAD).

budinha

O que eu acho (Qualquer semelhança da estruturação do post com o de algum outro blog brasileiro é pura safadeza)? Eu acho que essa história tende a dar muita merda… O Paulo Lins é bom pra escrever histórias interessantes sobre a pobreza no Brasil sem parecer redundante, mas ele não vai poder mexer em muita coisa no roteiro do filme, já que o argumento já tá preparado e consagrado na cabeça do povo. Não conheço nenhum ator, a não ser a Isis Valverde, e nós sabemos que, apesar de ser gata, ela não é uma exímia atriz. Maria Lúcia tem um papel fraco na história, mas acho que vão acabar extendendo o papel dela desnecessariamente por ela ser o rosto bonitinho e conhecido do filme. A produção me assusta mais ainda, porque essa Bianca De Felippes não tem muitos filmes realmente bons no currículo, só o Carlota Joaquina que é interessante e o aceitável Bellini e a Esfinge. Mas o pior é que a Co-produção é assinada pela Globo Filmes, e grandes empresas sempre querem meter o bedelho com péssimas idéias (vide Homem Aranha 3, que só serviu pra fechar uma trilogia supervalorizada com chave de merda – Sim, Homem Aranha é ruim. Convivam com isso.). Sobre a direção (assinada por René Sampaio), nada posso dizer, pois não conheço…

isis-valverdeVai sorrir assim lá em casa, SUA LINDA. 

Pra falar a verdade, acho que esse filme tem chances de nem sair, porque eu lembro que esse papo já rolou e ele tava pra sair em 2009! Heauheuheuheau! A boa mesmo é se virasse uma animação daquelas supimpas! Tipo essa aqui, ó:

 

UAEHUAEHUAEHAUEA! Essa ganhou o Troféu Safadeza!

3 comentários:

  1. Legião era muito chato!
    E os filmes do Homem Aranha são realmente bem fracos... e olha que ignoro a existência do 3º

    ResponderExcluir
  2. O sistema é mal, mas minha turma é legal!

    ResponderExcluir
  3. Viver é foda, morrer é difícil!

    AHhhhhh Lelek, filme da globo é sacanagem. Devem tirar até os peitinhos!

    ResponderExcluir