Páginas

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A vida imita o vídeo.

Bom, é dito por muitos que “o cinema imita a vida”. Mas comigo é o contrário, a minha vida imita o cinema. Eu tenho um grande problema com frases de impacto e/ou momentos memoráveis de filmes. O problema é: eu constantemente imito eles. Eu sei que não sou o único, então espero que as pessoas que têm esse problema possam achar aqui nesse post um local onde confessar os seus problemas não causa estranhamento e desconforto.

filmes

1. Soprar sinal vermelho.

Eu tive uma infância saudável, regada a ovomaltine, leitinho com pêra e Sessão da Tarde antes de fazer o dever de casa. Um desses clássicos era um filme chamado “Corina: uma babá quase perfeita” com a Whoopi Goldberg. Ela era uma mulher que tomava conta de uma garotinha chata pácará, daí ela foi enrolando ela até elas começarem a se gostar. E a Whoopi, sempre que tava num sinal vermelho, soprava o sinal (sim, ela direcionava o ar da sua boca em direção ao semáforo) e ele ficava verde num passe de mágica!

Eu, por ser um ser desmotorizado, sempre que tô embaixo do sol escaldante do Rio de Janeiro e não consigo atravessar para a sombra por causa do maldito sinal, sempre dou uma sopradinha pra ver se ele fecha pros carros.

Predator-Whoopi--78937

2. Não acreditar em gorjetas

Grande parte das manias que eu tenho vêm de filmes do Tarantino. É bem justo, porque ele é altamente irado e foda. E eu acabo de perceber que eu cito ele em 4 posts a cada cinco que eu faço. MAS FODA-SE, porque ele é sinistro. Mas então, em Reservoir Dogs, no começo do filme, quando eles tão naquele diner conversando chega a hora de pagar, então o Joe diz que ele paga  o que eles consumiram e fala pros outros darem a gorjeta, então o Mr. Pink (O Steve Buscemi é foda demais) diz a frase mais marcante do filme (pra mim): “I don’t believe in tipping.”

Quando eu ouvi isso pela primeira vez, meu mundo caiu, e eu ri demais… Mas essa marcou MESMO quando eu fui pra um bar com os amigos, nós tinhamos X dinheiros, e a conta deu X + gorjeta dinheiros. A primeira coisa que me veio na cabeça foi: “I don’t believe in tipping.”

 mr_pink_jpg-magnum

3. Acreditar no Narcisismo

Woody Allen com o seu personagem Sid Waterman, no filme Scoop, diz, quando perguntado sobre a sua religião: “I was born into the Hebrew persuasion, but when I got older I converted to narcissism”, a partir daí, eu, sempre que me perguntam sobre a minha crença, eu digo: “Eu fui criado no catolicismo, daí, mais tarde, eu me converti ao narcisismo.” O Woody Allen tem as tiradas cômicas mais geniais, né cara?

scarlett_johansson-13161

4. Cantar na chuva

Cara, essa cena é TRANQUILAMENTE Top 3 cenas que eu já vi… Acho que todos que já viram essa cena (existe alguém que não viu?) associa cantar numa chuva forte ao cúmulo da felicidade. Quem nunca se pendurou num poste e cantou “Singing in the rain” com um sorriso estampado na cara? Porra, quem não fez tem é que tomar um tiro nesse cu! Fica a cena porque ela é foda DEMAIS.

Um comentário: