Páginas

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Clássicos: Trilogia Uma Noite Alucinante – Parte 2

this-is-my-boomstick

Evil.Dead.2 capa Dando continuidade e fechando o post, irei falar dos dois filmes que fecham a trilogia. O primeiro deles, chamado no Brasil de Uma Noite Alucinante (1987) e com título original Evil Dead 2. Para começar, existe uma confusão de títulos – coisa comum no Brasil – o primeiro, é por vezes chamado de Uma noite Alucinante – parte 1 e este parte 2. Confuso, porque pelo título em inglês trata-se de uma “continuação”…

Bem moçada, não é bem uma continuação, digamos que é uma “refilmagem mais completa”. Digo isso porque ele praticamente refaz ligeiramente o primeiro filme, com o herói Ash (Bruce Campbell) levando a mocinha para a cabana e ‘sem querer’ despertando o mal. A diferença é que agora ele tem mais recursos e com efeitos ‘mais especiais’ =P. Para quem curte um terrorzin ‘gore’ com uma pitada de comédia, um terrir, com efeitos toscos, você irá curtir esse filme! Ainda mais porque nele você vê Ash decepar sua mão possuída e substituí-la por uma motoserra! E é nesse que rola um estupro por ávore ou é no primeiro?! hahahaha E como não poderia deixar de ser, o filme deixa uma continuação para o terceiro….

Trailer de Uma Noite Alucinante (Evil Dead 2)

army_of_darkness capa Uma noite Alucinante 2 (1991) com título original Army of Darkness – em algum lugar vi que a alteração do título em inglês deu-se por questão de direitos autorais, etc e no Brasil pode ser visto também como Uma noite Alucinante 3 (só achei assim pesquisando na net, porque nunca tinha ouvido falar deste jeito!). Bem, este sim pode ser considerado um clássico do Terrir e recomendo 115% que assistam a este filme! Pode assistir sem se preocupar em ver os filmes anteriores, você vai achar meio estranha a situação do personagem mas vai curtir numa boa!! O filme vale muito, muito, muito mesmo apena!

Neste Ash vai parar no séc. XIV, para corte do Rei Arthur, no meio de um duelo de cavaleiros. É pego como se fosse de outro grupo pelo Rei Arthur e condenado a morte – porém com ajudinha de sua “mãozinha” sai com vida. Bolinha vai, bolinha vem, Merlin incube Ash de pegar o Necronomicron, que contém em suas páginas o feitiço para levar Ash de volta a seu tempo e diz as palavras mágicas que ele deve proferir antes de retirar o livro. Todo cheio de marra Ahs diz que entendeu e na hora de pegar o livro…já devem imaginar, é uma das cenas altas do filme! Com bem mais recursos que o anterior e bem mais divertido – sem deixar de ser tosco – esse filme é muito bom!

Trailer do filme Uma Noite Alucinante 2 (Army of Darkness)

Esse filme encerra a trilogia. Li por aí que Sam Raimi pretende relançá-lo este ano em algumas sessões especiais de meia-noite nos EUA, quem sabe chega aqui?!

Para ler a primeira parte dessa postagem, clique aqui!

2 comentários:

  1. Cara! Tu dá muito mole! Se você vai falar sobre uma trilogia, você faz três posts! Rende bem mais!

    Mas bolinha vai, bolinha vem, ficou irado!

    ResponderExcluir
  2. Dois (ou três) dos filmes mais legais de todos os tempos!
    Serrando monstros hehehe

    ResponderExcluir