Páginas

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Top n+1: Personagens que deveríamos odiar

Quando lemos um livro, vemos um filme, ou nos deparamos com qualquer tipo de narrativa que se utilize de personagens pra contar uma história, volta e meia nos encontramos com alguns arquétipos clássicos. Um dos mais utilizados ( e preferidos pelo público) é o anti-herói que nós adoramos odiar.

Então lá vai mais uma cagação de regra sobre os personagens que você mais gosta de odiar!

1- Boromir

boromir

Devo confessar que eu não li Senhor dos Anéis, e , sinceramente não pretendo ler tão cedo, então vou deixar a impressão que tive vendo o filme. A impressão é: PUTA QUE PARIU, QUE MALUCO MALA! Sério, se eu fosse o Aragorn, eu tinha dado um bico que ia jogar ele tão longe que ele ia precisar de merendeira pra voltar pra Terra Média. O cara só serviu pra morrer mesmo! Mas como ele morreu bonito (sobrevivendo a 80 flechas a queima-roupa de um Uruk-hai), então ele, como um filho da puta, morreu pra virar Santo assim como Getúlio Vargas.

2- Guy Gardner

gg

Grosso, mal-educado, troglodita e engraçadinho. É uma combinação perfeita. Guy gardner é um Lanterna Verde meio rebelde, o que sempre gera situações legais, como bate-boca com outros Lanternas ou até com os Guardiões, que ele carinhosamente chama de “anões anciões azuis”.

3- Lobo

Lobo

O Lobo é um personagem muito parecido com o Guy Gardner, só que ao invés de usar um anelzinho esmeralda pra bater nos outros, ele usa força bruta, o que é muito mais legal, além disso, ele é mais sanguinolento e tem uma moto e um cachorrinho! UMA MOTO E UM CACHORRINHO, PORRA! Irado! Com isso, vemos o Lobo caindo na porrada com o Super Homem ou o Atrocitus em pé de igualdade, todos sangrando, enquanto temos piadinhas à la John McClane. Justo!

4- Coringa

coringa1

O Coringa é foda! Ele já deixou de ser um vilão do Batman há muito tempo, e agora é um personagem muito complexo do Universo DC, onde ele não age pela pura vilania, e sim pelos seus motivadores, sendo que o maior deles é a necessidade de instaurar o caos, conhecido também como “tocar o Puteiro nessa porra toda”. Esse espírito foi muito bem colocado nas telonas com o Christopher Nolan e o Heath Ledger. Todos nós torcemos um pouco pelo Coringa!

5- Coronel Hans Landa

Hans-Landa

Se nós todos torcemos um pouco pelo Coringa, o Coronel Hans Landa é o Flamengo dos amáveis escrotos da ficção! O Tarantino e o Christopher Waltz fez com que todos nós não só torçamos por um VILÃO (afinal, o cara é EVIL), mas também torçamos por um nazista caçador de judeus, e ainda fez com que esse personagem ganhasse um Oscar! É sensacional! Os judeus de Hollywood devem ter se mordido muito na hora de dar esse prêmio! Sem contar que o cara participou de uma das cenas mais fodas que eu já vi na história do cinema, que é a primeira do filme, onde apresenta o Landa e a Shoshana.

Mais um -  Brizola

brizola

Ele não é um personagem de ficção, mas ele era o Coringa da política brasileira, principalmente nas eleições para presidente. Ele vinha, tocava um terror, atacava todo mundo, chamava o Lula de Sapo Barbudo, daí ele ia embora nos braços do povo. Isso que era político de verdade, aquele que me fazia rir, pagava de comuna e ainda zoava os debates da Globo!

2 comentários:

  1. Θ Bruno. diz:
    *Parei
    *Nunca mais entro nesse blog.
    *Tu não falou que o Coringa quer comer a tia do bátima.
    Abakauê diz:
    *É um dos motivadores dele, pô. Não dá pra listar todos!
    Θ Bruno. diz:
    *porra
    *O PRINCIPAL MOTIVADOR DELE é comer a tia do Bátima.
    *E usar Lico de Cair Pinto no Batima.
    Abakauê diz:
    *Faz parte da parte de tocar o puteiro!

    ResponderExcluir
  2. uhaauhuahuauhauhauhauhauha
    Muito bom o comentário acima!
    E cara, muito bom post. Pena que vc seja viadinho e não queira ler Senhor dos Anéis.

    ResponderExcluir