Páginas

sábado, 4 de dezembro de 2010

Final de ano = Amigo Oculto

 pacote

Assim como tentar ser malandro e se dar bem em cima de outrem, a brincadeira do amigo oculto é tradicional no final do ano, seja na empresa, entre amigos ou na faculdade. O problema é que uns ou outros nunca encaram bem o presente que ganham, o que torna o amigo oculto, às vezes, em inimigo oculto.

Isso parte do problema de definir “o que vai ser dado” na brincadeira. Se vai ser preço, se vai ser chocolate, o tipo de presente, se escolhe ou não escolhe, se sorteia na hora quem vai tirar ou se é por faixa de preço. Para resolver esse problema, o Round Final vai dar uma lista de idéias para vocês fazerem amigo oculto sem briga ou confusão!

Dica 1: 800 g de frios da padaria ou mercado próximo

Essa é a dica prática. Não precisa perder tempo buscando aquele presente impossível e/ou esgotado ou ficar com medo de gastar demais ou de menos. Basta ir na padaria/mercado próximo no horário de almoço e escolher um dos frios (queijo, presunto etc) e presentear seu amigo oculto. Garanto que você  vai adorar ver a cara do seu amigo oculto ao receber a tão querida 800 g de mortadela. Para fechar bem a cerimônia, só levar uns pãezinhos e estará tudo certo. 100% de não dar erro.

Dica 2: Comprar mil reais em ações

Se tiver sobrando um pouquinho de dinheiro, essa é uma maneira bastante criativa! É só você comprar mil reais em ações da sua empresa favorita (Petrobras, Google, Vale do Rio Doce, Round Final etc.),  e dar de presente! É um presente emocionante e seu amigo oculto irá sempre lembrar de ti acompanhando as altas e quedas do mercado financeiro!

Dica 3: Comprar doces/utensílios em ônibus/trem

Ao contrário da dica anterior, essa é uma dica mais popular! Quem não tem mil reais livres para investir em ações pode fazer uma amigo oculto mais light! Ora, nem sai caro comprar 3 jujubas por 1 real ou aquele sabonete da raspa do joá e até quem sabe aquele descascador de abacaxi que não quebra! É super simples e pode-se comprar na ida e volta do trabalho/faculdade. Mas fique atento porque:

1º não vale comprar em camelô, só no ônibus ou no trem!;

2º não poderá chamar seus chefes….afinal eles só andam de carro.

Dica 4: Pastéis

Quem não curte um pastel? Então, essa é uma dica com quase 100% de chance de acertar! Digo quase porque ainda terá que escolher os diversos sabores do pastel! Rápido, fácil e prático – comprável em qualquer pastelaria, bar, lanchonete, botequim ou podrão! E se você gostar mesmo do seu amigo oculto, ainda pode dar um caldo de cana para acompanhar!

Dica 5: Vales

A dica final é para quem está sem grana. Basta um pedaço de papel, caneta e bastante criatividade para escrever motivos para o vale, como “vale ar para respirar”, “vale um dia na praia”, “vale uma partida de gamão com um idoso na praça”, “vale ir tomar no c@”! A criatividade é o limite!

4 comentários: