Páginas

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Dica de Filme: Gran Torino (2008)

gran-torino-movie-01

Eu sei que o filme é meio ‘antigo’, mas só fui assistí-lo essa semana e para minha surpresa, que não esperava tanto, só um bom filme, achei muito, mas muito, muito fod& mesmo. Fantástico.

Esse é mais um filme dirigido e atuado por Clint Eastwood, no papel de um aposentado altamente patriótico – exemplo de white trash americano, se posso assim dizer. Ele mora num subúrbio americano que foi ‘dominado’ por imigrantes de um povo asiático (do vietnã se não me engano), acabou de perder a esposa e não se dá bem com os filhos. E claro, ele é um vovô bem durão e tem um cachorro.

O filme passa e mostra o relacionamento dele com os ‘chinas’, com o padre que tenta a pedido da falecida esposa fazer com que ele se confesse e com a saúde deteriorada dele. O ‘kick off’ para o relacionamento com os vizinhos é quando o filho da vizinha, para entrar na gangue do primo, tenta roubar o Gran Torino dele, um Ford de 1974 – que ele mesmo ajudou a montar, pois trabalhou na fábrica. O menino não obtém sucesso, foge, mas no dia seguinte a gangue volta importunar o garoto e rola uma briga. Adivinha no jardim de quem vão parar?

gran-torino-cena É sério que você pisou no meu jardim?

Com certeza ele conhecia o poema do jardim e a partir daí, sacou do rifle para acabar com a briga. A vizinha passou a vê-lo então como um herói local e ele passou a detestar menos e até nutrir empatia pelos vizinhos. Não vou falar muito para não dar uma de spoiler, mas o filme é muito bom mesmo e cara, na boa, quando ficar velho quero ser igual ao personagem do filme – tirando o fato que não quero fumar! uauhahua

Esse filme também me fez relembrar o pensamento popular, deveras divulgado mundo a fora. Ele diz que além de mulheres, as três coisas que todo homem deve ter na vida completa e ser feliz são:

- Um Cachorro

- Um Rifle

- Um Jeep/Fusca

Esqueça essa baboseira de ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro, pois se fizer isso não se sentirá tão feliz quanto ter os três itens acima!

Na boa, recomendo esse filme! E não vou entrar no mérito do filme soar como 'uma superioridade americana'.

Gran Torino2 Clint Eastwood também recomenda!

Esse post foi feito ao som de Divine Conspiracy do Epica. Simone Simons é tudo que eu quero na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário