Páginas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Nomear por que?


Ola, Eu sou o Diego Barbeito, @eusouoBe.
Vou estar toda quinta feira aqui no Roundfinal para discutir um pouco sobre comportamento e juventude. Vai ser bem divertido. Apresentações feitas, vamos ao que interessa, para não desperdiçar esse primeiro post aqui com bobagens, vamos a um assunto pertinente.
Nomenclaturas.
Sim os jovens são viciados em nomenclaturas, rótulos, estilos, enfim, existe uma necessidade nas pessoas entre 12 e 20 anos de se autonomear “ALGO”, o que é no mínimo esquisito.
Se no começo da década tínhamos uns 5 ou 6 nomes pra distinguir estilo jovem, hoje temos uns 30, 40, por tipo de musica que se escuta, são os Emos, Coloridos, Punks, Metaleiros, Playsson, Thugs (Juro que procurei a definição no Google, mas se o Google não sabe o que é, eu muito medo disso tenho), entre outros, MUITOS outros, fora os rótulos exclusivamente femininos, Novinha (sim é plural), Cocota, Fanchas... Enfim é tanta nomenclatura que até eu já me perdi aqui, o que me leva a simples questão, Por quê?




4 comentários: