Páginas

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Todos odeiam mais de 9 mil vezes aulas chatas!

Olá amiguinhos!

Hoje eu inauguro minha nova coluna!!!! AAEEE porra! o/

E sabem sobre o que ela vai falar? Não? Falarei sobre qualquer coisa que vier na mente! AAEEE porra! o/

Ainda continuarei postando sobre o meu outro tema... mas hoje irei postar um texto sobre um assunto aleatório! Agora minha programação será subir 2 posts por semana! AAEEE porra! Terei agora o Segundas HQ e o Terças aleatórias! AAEEE porra! Então vamos aos trabalhos: 

Lá estava eu de saco cheio e quase puxando a bandeirinha branca diante de mais uma das tantas aulas absurdamente chatas e insuportáveis que já tive na vida. Se identificou com o problema? Se você estuda ou já estudou alguma coisa, aposto que sim. 

A menos que você seja um masoquista porra louca que se amarra em sofrer. Mas que se dane, se for isso eu te odeio. Odeio gente que gosta de se ferrar. Todos odeiam! Se você é um desses, eu te odeio! Todos te odeiam! Morra! Morra com mais de 8 mil pontos de poder!

Não! Morra com mais de 9 mil!!!!

Maldito!

Bem.... estava divagando.

Quando estava na aula sem absolutamente nada pra fazer, resolvi escrever um pequeno texto sobre a "aula chata" em si. Leia a seguir:

     "A questão central de uma aula chata está fundamentada na figura, ou persona, do professor. Sua falta de traquejo para o ensino em uma sala de aula lotada, falta esta representada por sua má postura e impostação de voz, além do espaço vazio nos quesitos raciocínio lógico em voz alta e carisma.

     O fator complementar ao ato de uma aula chata é o grau de chatice da disciplina lecionada. O poder gerador de falta de interesse de uma matéria faz com que haja uma predisposição da turma em rejeitar o trabalho do professor, piorando então o resultado final."

Acabei de escrever este textinho justo quando a professora acabou a aula. Fiquei feliz e me mandei. Postei isso aqui como um desabafo sobre as merdas de métodos de ensino (e de professores muitas vezes na profissão errada) a que somos submetidos ao longo de nossas vidas. Se quiser usar como base para escrever um artigo acadêmico, sinta-se à vontade! (hehe), mas vê se me dá o crédito da ideia, hein porra!

Eu tenho uma teoria sobre as escolas... mas isso é assunto pra outro post.

See ya! 

9 comentários:

  1. Aulas chatas são tão comum que eu fico até desanimada. Esse semestre eu fui presenteada várias delas. Saqueira.
    IT'S OVER NINE THOUSAND!!!

    ResponderExcluir
  2. Meidação e arbitragem com certeza!!!
    abcão kra o blog ta 10

    ResponderExcluir
  3. Essa coluna é mais legal! Aulas chatas! Nem me fale... todo dia sou presenteada com uma :)

    ResponderExcluir
  4. Aula dinâmica não dá...Tenho receio de um dia ela mandar a gente aprender o hino do Peru e cantar na aula...

    ResponderExcluir
  5. Ahhh gente, quem sabe da próxima vez ela traz uns brindes pra gincana da ula, ou então joga dinheiro na platéia tipo o Sílvio Santos! Ha-hae!!

    ResponderExcluir
  6. POrra,caralho! O coraçãozinho não saiu! Ah, vai um tosco mesmo.

    S2

    ResponderExcluir
  7. Tenha por ambição fazer uma faculdade de Física e você saberá o que são aulas chatas! :D

    ResponderExcluir