Páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Dica de filme: Os Perdedores (The Losers – 2010)

os_perdedores_6

A domingueira deste último final de semana foi “Os perdedores”. Não lembro de ter visto nenhuma divulgação sobre esse filme, talvez porque tenha ido direto para DVD. Baseado em uma HQ e contando com poucos recursos ($$$) o filme conta com alguns efeitos especiais que lembram seriados e novelas da Globo, mas claro que um pouco melhor.

O filme é meio sessão da tarde, em momentos lembra clipes da MTV (para quem não sabe, a MTV um dia foi um canal que falava de música e passava videoclipes), cheios de câmera lenta, com a história clássica da vingança. O filme começa com um grupo do exército estadounidense (sempre né) que trabalha para CIA e está na Bolívia para eliminar um “terrorista”, eles fogem um pouco da operação quando vêem que existem crianças no local e a recusa de Max, que comandava a operação, em abortar a operação faz com que eles dêem um pulo no local e salvem os niños. Bolinha vai, bolinha vem e eles embarcam as criaças no helicóptero que deveriam levâ-los e começa aquele momento lindo com música fofa – eu imaginei “o helicópter vai explodir” e não é que acertei? Pena que não tenha a mesma sorte com a mega-sena…tá ok, roteiros não muito bons costumam a ser bem previsíveis.

Aí começa a vingança. O líder da equipe é o mesmo cara que fez o Comediante em Watchmen, aquele que ria batendo em hippies (pena que não rolou o mesmo no filme), com mais 4 caras, um deles um meio nerd e outro que lembrava Johnny Depp. Enfim, como diria o coronel Comediante (não, eu não vou procurar o nome do ator) “Um homem com voz….é um homem com garganta..” e começa a busca por Max…que é ofertada por uma morena, que entra na trama. E esse Max, é claro, o vilaozão clássico.

Se tiver de bob, até que dá pra assisitir, tem suas piadinhas e momento de ação…parece uma tentativa de Esquadrão Classe A (que ainda não vi). Ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário