Páginas

sábado, 9 de outubro de 2010

Indicando Curtas!

Waza little friends?

Nosso também amiguinho Abakauê se encontra de volta aos anos 1990!.... Não, ele não fez uma viagem no tempo! É que ele anda sem internet... sacou? Anos 1990... sem internet... Era Jurássica e não saudosa...

Sinceramente considero saudosismo um sentimento tremendamente idiota, mas isso é ssunto pra outro post.

O negócio é o seguinte: eu estou imbuído (Rá, palavra sensacional) de sentimentos cinematográficos graças ao Festival do Rio (que por acaso eu não fui devido às minhas malditas provas).

Então, para que nossos milhões de leitores passem um agradável final de semana, irei indicar alguns curta-metragens! AAAEEEE

1- Café allongé - O 1º é sobre um cara que está num café matando o tempo quando vê entrando no recinto uma mulher que o deixa piradão. Ele começa a imaginar como vai conseguir chegar nela em uma história mergulhada em nonsense. Simplesmente sensacional.

(Production: Kawanimation / Alexis Laffaille - http://www.kawanimation.com)

2- O Paradoxo da Espera do Ônibus - esse é uma série de imagens ilustrando um pensamento sobre (supresa:) a espera de um cara por um ônibus num ponto de ônibus. Uma história inusitada e que todos nós já pensamos em algo pelo menos parecido. Fodão.

Desenho desanimado de Christian Caselli. Desenhos de Gabriel Renner e narração de Chico Serra.

3- O Lobinho Nunca Mente - Esse é sobre um escoteiro que sofreu um acidente em casa e está paralisado, fazendo com que só reste a ele pensar sobre a vida. Não sei como rotular esse curta: drama, comédia, filosófico... Só sei que é fantástico.

Curta-Metragem de 2007, dirigido por Ian SBF. Com Fábio Porchat


Entretenimento totalmente bolado você só vê aqui no Round Final.

Até Segunda! See ya!


3 comentários:

  1. Absurdamente do caralho, todos os 3.

    O do Lobinho dá uma agonia do cacete, mas não tem como não rir em certas partes.

    O do café, cara, me identifiquei muito. Acho que qualquer homem. Várias vezes entra uma mulher absurdamente gostosa e tu faz zil e um planos absurdos pra chegar nela e acaba se limitando a ficar sentado - e geralmente depois vem um cara com a abordagem mais simples do mundo e leva a mina. Êlaiá.

    O do ponto de ônibus eu já conhecia, é daqueles diálogos internos pós-balada-e-bebedeira. Sério, eu deveria gravar os meus. Renderiam um monólogos nesse estilo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Todos deveriam andar com gravadores hehehe

    ResponderExcluir
  3. Já conhecia o segundo também. O primeiro, francês com cara de ANime foi muito bom!!!

    ResponderExcluir