Páginas

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Hellsing, mangá com vampiro bicho-hômi

Olááá amiguinhos!

Nesses últimos tempos a popularidade dos vampiros cresceu em proporções godzillianas (palavra bonita), mas de um jeito um tanto errado. Sério, o que aconteceu com os monstrengos? Quando eu penso em vampiros, penso logo no Blade matando um monte deles, naqueles filmaços tipo Dracula 2000 ou no clássico Nosferatu mesmo.


Blade era FODA!!!

Hoje em dia rolou um aboiolamento dos vampiros, graças à célebre peça artística Crepúsculo, da piranha da Stephenie Meyer, a Anne Rice dos nossos tempos. Por causa dela dessa piranha (na verdade por causa das duas piranhas), vampiro agora usa maquiagem e brilha no sol (!!!??). Além de ter milhões de fãs gordas, retardadas e bizarras.

Só essa daí já conta por umas 43 fãs

Mas no caminho contrário dessa viadagem louca dos chupadores (ui!) de sangue, apresento a vocês um mangá de vampiro bolado! E o nome dele é Hellsing.


Saca só a poesia do olhar!

Hellsing é um mangá Seinen que só não é Shounen por uns pequenos detalhes: a história bizarra e a violência que faz o sangue esguichar quando você vira a página. Dois fatores que se bem usados só pode resultar em parada maneira.... e é isso o que encontramos aqui, mas tem otras cositchas más! 


E vamos nós!

Hellsing começou a ser publicado em 1997 por Kouta Hirano e terminou em 2009. A história é tipo um Ghostbusters com monstros no lugar de fantasmas, e armas de calibres insanos no lugar de armas ectoplasmáticas, e vampiros no lugar de caçadores de fantasmas e...... tá bom, Hellsing não tem porra nenhuma a ver com Ghostbusters.

A história é sobre uma organização inglesa secreta (a Hellsing) que trata nas escondidas de assuntos sobrenaturais. Traduzindo: a organização explode qualquer monstro que apareça na vizinhança sem que esta note o que está acontecendo. Profundo né? Espera que fica melhor.


Acabei de falar que fica, pô!

A organização é liderada por Integra van Hellsing e conta com um mini-exército e com um mordomo homicida, com a novata vampira Celas e com o porra do vampiro fodão da parada, o Alucard. Essa turminha da pesada sempre detona todos os monstros que aparecem no caminho, mas, durante a história, começam a aparecer detalhes sobre um mega plano dos vilões... que são um bando de nazistas raivosos e metidos com paradas sobrenaturais!!!! 

Sério! São vampiros X nazistas!!! Com toda a delicadeza que só os mangás Seinen podem nos brindar!!! Lembram das armas de calibres insanos lá de cima?


Nesta imagem só há um pouco de perspectiva! E tô falando sério! haahhaah

Não tá convencido ainda?


Japoneses querem mais é que a física e o bom senso se fodam!

Hellsing é um mangá ridiculamente violento com uma história totalmente insana e cheia de personagens loucos e divertidos. O traço varia de simples e preciso a detalhado e sombrio, conseguindo passar muito bem a idéia do gore de algumas cenas. Se você tem culhões e aguenta uma onda de violência desmedida, você vai adorar este mangá!

Ah, mais uma coisa! (CUIDADO - tem uma imagem forte a seguir.... tô falando sério!) 

Ei Tarantino, você sabia que durante a série os personagens dão uma passada pelo Rio de Janeiro?


Mas passou! Ele se hospedou no Copacabana Palace, tocou o terror e arregaçou o BOPE! Olhem só:


Com direito a soldado empalado! Foge Cap. Nascimento!


Rápido Tarantino! Corra para seu mundinho rosa e feliz!

hahahahahahaha

Essa semana fico por aqui. Hellsing é um mangá altamente recomendável se você quer ver o que vampiros legais de verdade podem fazer!

{TRÍVIA/SPOILER ON}

Você já reparou na grande quantidade de personagens com nome de Alucard? Leia esse nome de trás pra frente e entenda o porquê..... 

{TRÍVIA/SPOILER OFF}

See ya!

4 comentários:

  1. Sério, caras, sem menosprezar ninguém, mas paguem um salário pro Zé! Excelente post!

    Só não entendo como os franceses nunca pensaram em escrever Crepúsculo!

    ResponderExcluir
  2. "Sério, caras, sem menosprezar ninguém, mas paguem um salário pro Zé! Excelente post!" x2!

    Puxa, Copacabana Palace aqui do lado... bem que podiam fazer um live action da cena.

    Aquela fã de Crepúsculo merece uns cascudos.

    ResponderExcluir
  3. "Paguem vocês em favores sexuais!" x2

    Muito bom, mas acho que os da Anne nem eram tão assim, nem brilhavam....

    ResponderExcluir
  4. Qual é quadrado, a entrevista do vampiro é a primeira produção mainstream homoerótica que eu tenho notícia hehehe

    E pare de sacanear meu milhões de fãs!!!!

    ResponderExcluir