Páginas

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Santíssima Trindade – Parte II: Woody Allen - Judeu, estranho e engraçado.

Olá, meninada! Como vão vocês? Prontos para a segunda parte da série do Kauê? Não? Que pena. Porque agora vamos continuar com a série SANTÍSSIMA TRINDADE DO CINEMA by Abakauê. E hoje nós vamos falar sobre um cara meio neurótico chamado Woody Allen.

marotagem

Pra começar, vamos ouvir o que o Woody Allen tem a falar sobre Woody Allen? "As pessoas sempre se enganam em duas coisas sobre mim: pensam que sou um intelectual (porque uso óculos) e que sou um artista (porque meus filmes sempre perdem dinheiro)". UEAHUAEEUEAUEA! Sensacional, cara! Ele é foda! Mas vamos ao primeiro tópico d’O cara das comédias cinematográficas!

  • Reflexividade

Tudo que o Woody Allen escreve é muito autobiográfico. Se no Tarantino, você consegue ver tranquilamente as diferenças nos personagens, e rapidamente, com o Woody, todos os diálogos são como se ele estivesse discutindo e ponderando todas as idéias na própria cabeça. Ou seja, ele é um puta maluco que fica colocando todas as conversas que ele tem com ele mesmo no cinema. E mais idiotas são aqueles que vêem seus filmes (eu). Isso costuma ser meio chato, mas o humor dele calcado em auto-crítica deixa isso muito divertido, e quanto mais você conhece o cineasta, mais você conhece as piadas, o mundo que ele se insere, e você ri pra caralho!

jazzy Quem é descolado, toca Jazz.

  • Se auto zoar-se a si mesmo próprio o tempo todo

Não sei se vocês já viram, mas tem um episódio do Seinfeld que ele fala que só é socialmente aceito fazer piadas sobre um setor se você for desse setor. Então, se você é negro, você pode fazer piadas com negros sem represálias, se você é português, idem. O Woody Allen levou isso a sério demais. Tudo que ele pode ele faz uma piadinha. Judeus, Carecas, Novaiorquinos, Ateus, Diretores, Artistas. Todos são alvos constantes de alfinetadas dele, mas sempre que ele faz uma piada, ele começa se zoando! O pior é que todos riem, até pensarem: “Ei, isso vale pra mim também!”.

O cara zoa geral em tela grande, tem feito isso quase que uma vez por ano nos últimos 40 anos, ganha uma grana e geral tá rindo! Parece cavalo em desfile militar, que tá cagando, andando e geral tá aplaudindo! É o emprego que eu queria!

woody_allen Woody Allen te despreza.

  • Quotes sensacionais

O Woody Allen, por causa da sua veia humorística, tem a incrível habilidade de criar frases incríveis e muito engraçadas, que são salpicadas em seus filmes e livros, muito engraçadas. Vou destilar um pouco de sabedoria Alleniana!

“Não é que eu tenha medo de morrer. É que eu não quero estar lá na hora que isso acontecer.”

“Não despreze a masturbação - é fazer sexo com a pessoa que você mais ama.”

“Não quero atingir a imortalidade com meu trabalho, mas sim não morrendo.”

“Você pode viver até os cem anos se abandonar todas as coisas que fazem com que você queira viver até os cem anos.”

"Separei-me de minha esposa porque ela era terrívelmente infantil. Uma vez, eu estava a tomar banho na banheira, e ela afundou todos os meus barquinhos sem nenhum motivo aparente".

Ah, e não podemos deixar de destacar a presença da Scarlett Johansson em filmes dele!

scarlett-johansson-in-superhero-shape

Essa mulher é um absurdo! Sorriso lindo, olhos brilhantes, comissão de frente e pandeiro. Tudo que você quer na vida.

Bom, semana que vem termina a série “Santíssima Trindade”, e com o seu fim, eu vou ter que pensar em outro tema pra escrever depois. Que pena.

Beijocas na Scarlett Johansson!

4 comentários:

  1. Só digo:

    1 - Scarlet
    2 - Ele pegou a filha adotiva ou algo assim
    3 - Scarlet
    4 - Soube que tem um diálogo que é de ditos populares.

    ResponderExcluir
  2. correção na 2 - Ele atualmente É casado com a filha adotiva hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Em Cannes 2010:

    - Woody, depois de todos esses anos, qual é a sua opinião sobre a morte?

    - Ainda a mesma: sou contra.

    Gênio.

    ResponderExcluir