Páginas

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Top n+1: Rock Brazuca

Como eu já fiz um post de bandas internacionais na semana do Rock, agora vou fazer um Top n+1 de bandas de Rock Brazuca! Nessa lista eu vou colocar bandas que fizeram algo diferente do Rock que já existia, misturando com algumas influências fora do estilo e colocando brasilidade negócio!

 

1- Os Mutantes

Os Mutantes foram uma banda muito importante no cenário do movimento tropicalista aqui no Brasil. Muito influenciados pela Pop Art e pela Antropofagia de Oswald de Andrade, eles mesclavam a produção do Rock Sessentista com influência de vários grupos internacionais, principalmente pelos Beatles, e experimentos com novos movimentos culturais, mostrando sempre arranjos inusitados, feitos por Rogério Duprat e Gilberto Gil.

Uma banda muito renomada no cenário nacional e internacional até hoje, é considerada uma das primeiras bandas a acompanhar as inovações dos Beatles no fim da década de 60. Podem não ter feitos grandes fusões, mas se inseriram num movimento importante, levando a pequenos e primários experimentos com a brasilidade.

2- Novos Baianos

Bom, um bando de caipira hipponga que pregavam a suruba o amor livre. Como todos eles tinham cabelo grande, deveriam tender a tocar metal, mas daí eles conheceram o João Gilberto, que com o seu amor pela vida e vivacidade (not), acabou influenciando musicalmente os músicos dos Novos Baianos, misturando guitarras distorcidas com o Samba, acordes dissonantes e solos de guitarra, criando uma sonoridade bem original e mesclada. E sem contar que nessa putaria toda, o Pepeu Gomes conheceu a Baby do Brasil, dando cria aos filhos com os nomes mais escrotos da história.

 

3- Doces Bárbaros

Ué? Gil, Caetano, Gal Costa e Bethânia é Rock? Eu digo que sim. E PÁ CARALHO! Outro fruto da mistura do movimento hippie com o regionalismo baiano, os Doces Bárbaros surgiram pra comemorar os dez anos de carreira desses quatro baianos preguiçosos filhos de Dona Canô. A parte que mais remete ao rock são os arranjos e guitarras do Gilberto Gil, influenciadas pelo Jimi Hendrix, mas tocando versões de músicas de Milton Nascimento e Herivelto Martins (é, o da minissérie, seu boiola). E também o excesso de pêlos no palco, visto que Gal Costa e Maria Bethânia nunca se depilaram na vida.

 

MAIS UM – Ed Motta

O Ed Motta não é um cara exatamente do Rock, mas ele tem influências gritantes da produção do Rock setentista. Além disso, ele é um dos maiores colecionadores de vinis de Rock 70’s do Brasil. Quem segue o Twitter dele, sabe que ele é fã, e não esconde isso de ninguém. Dentro daquelas músicas mais dançantes e soulful dele, sempre percebemos os vocais dos grandes Vocal Hero, como Plant, Gillian, Bruce, Hughes, etc.

 

Nesse vídeo você vê: Uma versão irada de “Smells Like Teen Spirit”, a barriga do Ed Motta, a risada escrota do Ed Motta, o Ed Motta edmotêzando a música, etc.

 

Beijocas, etc.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

O Bem Amado - Erro de continuidade


Talaqualmente em Sucupira, em primeiríssima mão seguemente um erro de continuidade continuamente do filmemente "O Bem Amado".

Na cena que Odorico e Dirceu vão ao cemitério falar com seu Moleza, quando estão se dirigindo para fora, Dirceu que estava sem óculos, em uma das tomadas aparece sem óculos, para depois voltar a aparecer!

Erródica de contiuidademente!

terça-feira, 27 de julho de 2010

Vampiro Brilha no Escuro?

Embora já estejam a certo tempo em nossa cultura e folclore, tornou-se recente o interesse pecuniário nestes malditos seres da noite.

Na literatura, já vimos incursões de Anne Rice, Stephen King e André Vianco – sem falar a obra que pode ser tida como a principal – Drácula, de Bran Stoker entre outros. Porém, recentemente vimo-nos diante do surgimento de seres que nada se assemelham aos macambúzios morcegos, mas as brilhantes e coloridas borboletas.

Para tirar essa visão bizarra que faz molhar a calcinha de adolescentes, e algumas não, mal resolvidas, e de nada seguem o mito do vampiro, seguem algumas dicas de filmes com vampiros:



Drácula de Bram Stoker

Não poderíamos deixar de fora este filme de1992, Francis Ford Coppola, com Winona Rider, Keanu Reeves e Anthony Hopkins.

O filme tenta seguir ao máximo o livro de B. Stoker. Vale a pena ser visto e se conseguir o livro, o leia! É bem interessante! E fica a dica para quem gosta de histórias do tipo, tem um livro com Frankestein + Drácula + Médico e o Monstro.


Drácula se delicia lambendo a tampa do iogurte.




O príncipe das Trevas: A verdadeira História de Drácula

Filme feito para TV fechada estadounidense HBO fala da vida do “real” Drácula de Bran Stoker, o príncipe Vlad Tepes. O filme em si fala de alguns aspectos reais e de algumas lendas acerca da figura do grande cidadão da Valáquia que lutou contra a invasão Otomana.

O filme é interessante, caso queiram procurar, o título em inglês é : Dark Prince: The True Story of Dracula.


Vlad após fazer chapinha, pronto para empalar um invasor.



Nosferatu

Produção alemã de 1922 é um clássico do cinema – que ainda não vi!

Foi uma das primeiras obras sobre a criatura da noite passadas para o cinema. Embora não tenha visto,




Nosferatu negando qualquer semelhança com Ronaldinho


Entrevista com Vampiro

Baseado na obra homônima de Anne Rice, lançado em 1994, este filme traz um grande elenco – que ao menos pode ser considerado grande hoje, com Brad Pitt, Tom Cruise, Antonio Banderas e Kirsten Dunst. Além de Christian Slater.

Para quem não viu, é realmente o que o título diz!

Curiosidade: Anne Rice implicou com a escolha dos atores.



Tom Cruise, sem maquiagem, em atuação com Brad Pitt



E para fechar.....




Drácula, morto mas feliz

Leslie Nielsen, precisa dizer algo mais?

Lançado em 1995, satirizando a vida do temido conde Drácula é mais uma comédia ao estilo Leslie.

Se quiser se divertir, vale a pena.


Drácula inspirou seu penteado em Antônio Fagundes


--------------------------------------------------------------


Poderia incluir mais filmes, mas ficam para próxima...quem sabe!

E respondendo a pergunta do título, se brilha no sol é destaque de escola de samba, no sol vampiro queima!!!!

Fui!


segunda-feira, 26 de julho de 2010

Abakauê Recomenda: The Pro

“Caralho, Kauê, você só fica cagando regra sobre o que eu devo ouvir, ler, falar ou não!”

Sim.

___________________________________________________________________

Então, o que eu gosto de fazer nesse espaço que me cabe é mostrar algumas histórias fora do eixo principal DC/Marvel/Super Heróis, e mostrar que as Histórias em Quadrinhos têm um potencial maior do que abastecer conversas entre nerds gordos. Dessa vez eu vou cair um pouco na mesmice, mas no formato de sátira, então pode!

 

The Pro é uma HQ one-shot escrita por Garth Ennis, que muitos podem conhecer pelos trabalhos em Hellblazer (é, seu boiola, a do filminho Constantine), Judge Dredd (é, seu baitola, a do filminho com o Stalonne), e Punisher (é, seu utilizador-do-vetor-errado-do-furiculo-reto-anal, daquele filminho escroto que o cara usa camisa havaiana).

A história é sensacional! Imagine só o que faria uma mulher que se prostitui pra sobreviver e criar o filho se ela ganhasse super poderes de uma hora pra outra e fosse chamada pra entrar numa Liga da Justiça que toma conta do Planeta? E o melhor é que os membros da Liga são uma amazona lésbica, um negão freestyle que pode criar constructos verdes de luz, um cara sombrio e meio boiola com o seu escudeirinho boiolinha, e por aí vai! É muito engraçado!

É sensacional pra quem quer uma diversão rápida e sincera! Eu não achei por aqui pelo Rio, e sinceramente não procurei muito  mas sei que dá pra achar fácil no Mercadão de Madureira!

Beijocas!

domingo, 25 de julho de 2010

Final de Domingo

Final de domingo é sempre assim, então, para terminar o domingo, do álbum "Domingo" do Titãs, fica a música "Copo de Pinga".


Dica de Filme: A Orfã


Não preciso falar que gosto de filme de terror - mesmo que acabe falando nesta frase. Então, resolvi assistir este hoje. Pensei que seria mais um daqueles filmes de terror com criancinhas psicóticas ou possuídas pelo cão tinhoso, mas me enganei!

O filme trata de um casal que após a perda do que viria ser a terceira filha, após um período complicado que a mulher deixa o emprego e se envolve amorosamente com uma garrafa de pinga, resolvem adotar uma menina. E lá vai, escolhem a menina isolada e mais talentosa do orfanato.

Daí, segue como sempre. A menina chega, problemas acontecem, ela se dá bem com o pai, se dá mal com a mãe, bolinha vai e bolinha vem. Cheguei até a achar que era um filme escrito por um pedófilo em certo momento - meio que complexo de Édipo.

A trama é interessante, você fica pensando que a orfã é inteligente demais para uma pirralha e começa até a ter medo de querer adotar uma criança ou ao menos certificar-se de que ela não vem da Rússia (ou Estônia se viu o filme).

Realmente, dos filmes que tenho visto ultimamente este até que correspondeu às expectativas e me faz pensar até para onde a humanidade está caminhando...tá ok, exagerei, não faz imaginar nada para aonde a humanidade está caminhando, mas pelo menos deixa uma moral.


Moral da História: Nunca mexa com uma mulher de 33 anos que está solteira e a procura de um marido, ela pode até matar para conseguir casar!

sábado, 24 de julho de 2010

É Fantástico! ?!


Sei que vai estar um pouco datado esse texto, pois quando comecei a escrever a Seleção (ou seleção) havia acabado de ser eliminada. Porém, o conteúdo continua tão atual quanto o "Que País é Este" do Legião Urbana ou a posição "papai e mamãe" (the missionary).

Há alguns domingos atrás, vi o filme "Legião (Legion, 2010)"; filme mais ou menos, que por sinal foi mais um que me encantou no trailer e na hora, foi fraco. Quando digo, "encantou", não reparem, porque eu sei que realmente tenho um gosto um tanto peculiar para filmes - porém, não é para isso que vim aqui. Embora, o plot inicial seja bem interessante, mas perdem a mão durante o filme, saca? Enfim!

Assim que o filme terminou, resolvi ligar a TV e estava passando o "Família da Pesada (Family Guy)" e pensei "vou por na Globo, pois mesmo sendo o Fantástico, talvez tenha uma notícia interessante, algo para conversar depois..." isso porque sou meio alheio ao que ocorre na TV aberta, com exceção de alguns noticiários, filmes e programas - só para constar, não penso com aspas nem vejo novela. Também não fui com a pretensão de assistir "o assunto" para conversar! ha-ha

Eis que passado para o bendito canal vem a porra de uma reportagem com "como a seleção brasileira cinco vezes campeã do mundo perdeu o controle...", pô, fala sério! Sério mesmo, foi um repórter que fez isso? Sério mesmo? Tipo, será que a pessoa realmente acredita que a seleção é a mesma que jogou há 60 anos atrás? Na boa, só pode achar para falar isso!

Não é querer ser chato nem nada, mas sei que o programa é pra mostrar mais coisas "sensacionais", mas "sensacional" é diferente de "sensacionalizar".

Passada uma semana ou mais, assisti outro filme ruim que não ouso recomendar (Ninja), e resolvi cometer o mesmo ato (estúpido), colocando a TV no tal programa por quase uma hora e adivinha? Lá estava uma maldita reportagem com o Bruno, sobre o tal assasssinato da Eliza. Sério, é lastimável e o bandido que o fez tem que ser pego e julgado, mas não precisam perturbar minha (nossa) paciência com isso a semana toda em todos os programas! Já que enquanto isso, tem uma corja de "Políticos" correndo atrás de um jeito para fugir do Ficha Limpa e a grande maioria quer saber se o cachorro comeu ou não a tal menina, aguardando o resultado do exame...e quer saber? O cahcorro disse que comer, comeu, mas que o filho é do Bruno!

Depois dessa, ficou a moral da história: Assista Família da Pesada!

Um vídeo pra vocês! Fui!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Vídeo FINAL?!?! – Rambo II: The Musical

Você é uma daquelas pessoas que sempre imaginaram como seria o Rambo II se ele fosse um musical? Não? Nem eu! Mas eu me deparei com um desses vídeos de YouTube que são inexplicáveis. E como ele é inexplicável, apenas veja:

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Existe a Búlgaria?


A crise existencialista pela qual todo e qualquer ser humano, seja ele herbívoro, seja ele carnívoro, seja ele homem, seja ele galo, passa um dia em algum momento de sua vida, quando após demasiada reflexão segue a questão: A Bulgária existe?

Neste despretensioso romance surrealista, Campos Carvalho, apresenta o relato da personagem principal diante deste impasse e a majestosa empresa – pelo menos no papel – formulada para por em cheque a existência ou não da Bulgária!

Se a idéia da arte “Arte pela arte” recomendo a leitura deste livro! Embora não tenha um fim social ou fale do nordeste – nada contra, mas às vezes parece que “a cultura” “brasileira” está restrita a representação de personagens nordestinas – é um livro curto e bem humorado.

Convidado FINAL?!?!?: Rafael Debetto

A coluna Convidado FINAL?!?!?! é destinada para textos de amigos, leitores, amantes e peguetes. Não nos responsabilizamos pelas idéias contidas em textos dessa coluna.

____________________________________________________________

Era uma vez um grupo de amigos que em dado momento vieram a ter contatos sociais comigo.

Muitos anos se passaram, histórias consideravelmente censuráveis aconteceram e aqui estou escrevendo no blog deles.

Verdade seja dita: não tenho nada de útil para acrescentar à vida de vocês, caros leitores, e, como isso gerou em mim uma ligeira preocupação, resolvi ser útil aproveitando essa coluna que ganhei de presente do Dia Mundial do Estrumácio (boa sorte tentando pesquisar o que isso significa) para dar um breve relato sobre as 20 melhores notícias mais recentes que eu li num site jornalístico qualquer há minutos atrás.

1. “Arcade Fire vai trasmitir show em Nova York pela internet” – Bom saber, enquanto isso alguma atriz pornô da Rússia receberá muito mais “views” em sua “Chat Cam” em algum site pornô de classe C enquanto ela mostra seus lindos mamilos online.

2. “Delegadas afastadas ouviram suposta amante do Bruno em MG” – Enquanto isso os veterinários comemoram os avanços da tecnologia endoscópica em cães que já permite gravar entrevistas em tempo real com o que estiver presente no estômago canino.

3. “Rogério Lourenço elogia defesa após retorno do Brasileiro” – Desculpa, mas eu duvido que ele tenha assistido a qualquer jogo do Vasco.

4. “CNJ: atrasos de vôos serão julgados em juizados em aeroportos” – Se você não for gostosa e nem tiver conseguido engravidar de nenhum jogador de futebol para ganhar pensão, tente voar para o Iraque pela GOL, garanto que você ganha essa ação judicial e ainda paga sua dívida da porrinha no bar em frente à sua casa! #vidadepobre

5. “Botafogo-DF e Araguaína não saem do zero pela Série D” – Então é assim que chamam os órgãos sexuais depois das Bodas de Prata? Original, devo admitir.

6. “No momento tem de ser na raça, diz o flamenguista Kléberson” – Até porque pivete educado não se cria no Rio de Janeiro!

7. “SP: Vereador é preso ao exigir propina a filho de prefeito” – Foi pedir favor para o cunhado vereador, se tivesse pedido para o pai não teria problema!

8. “Mais um dissidente cubano embarca para a Espanha” – Os EUA agradecem.

9. “Lula libera R$ 25 mil para reconstrução de Gaza” – Ele tem dificuldades ainda com valores múltiplos de 5, foi só por isso que a grana saiu, se pedissem 24 mil ele faria a conta na mão na hora e entenderia a merda que está fazendo!

10. “Eleitorado brasileiro cresce 7,8% em 4 anos e chega 136 milhões” - Há anos que eu digo que as camisinhas distribuídas no carnaval são de baixa qualidade, ninguém me escuta!

11. “Brasiliense vence com facilidade e tira o Paraná do G-4” – Mas então, e o caso Bruno, goleiro do Flamengo?

12. “Figueirense cede empate ao Santo André e divide liderança” – Descobri hoje que minha sogra é mais ou menos da altura da minha mãe. O que será que isso significa?

13. “Susana Vieira e namorado visitam a atriz Cissa Guimarães” – E o estagiário que escreveu essa matéria com certeza visitou o RH da redação também.

14. “Hillary Clinton e Robert Gates chegam a Seul” – Mas reclamaram que o frango do serviço de vôo estava com um leve gosto agri-empestrucado, e desagradou aos seus paladares.

15. “Antes de estrear nas simples, Bellucci perde nas duplas” – Quem mandou querer perder a virgindade logo com um ménage! Isso é glória para poucos, caro amigo. Muita calma nessa hora!

16. “Jovem que atropelou filho de atriz responderá por homicídio culposo” – Faltou a voz do William Bonner dizendo: “Ou seja, sem a intenção de matar”.

17. “TRE-MT torna inelegível por três anos deputado Pedro Henry” – Não seu imbecil, isso significa que ele não pode se eleger num cargo político e não que ele está proibido de ler, sua azémola!

18. “Desembargador nega habeas corpus de cidadão baiano a favor de Bruno” – Para o povão: “Homem vestido de maneira engraçada não deixa abrir os corpos dos cidadãos baianos para o Bruno brincar”. Ai ai ai, esse Bruno não tem jeito mesmo, pede cada coisa!

19. “Leandro Guerreiro: “queda da equipe é normal após o título”” – Diretoria botafoguense responde: “queda do contrato do Leandro Guerreiro é normal depois dessa entrevista”.

20. “Com amistoso contra Kafeinikov, Guga lança evento em prol do tênis” – O Bispo Macedo gostou da idéia e já agendou amistoso contra o Papa também.

____________________________________________________________

 

Rafael Debetto é o dono do blog Surublogui.

____________________________________________________________

Enquanto isso, no MSN:


 

Abakauê: Aí, Bruno. O Debetto vai escrever umas coluninhas de vez em nunca pro Round Final, jaé?

Θ Bruno []: NÃO.

Abakauê: Beleza.

Θ Bruno []: Belezão! Debètto, quando assinar, bota o link pro surublogui!

' debetto....: eu vou mandar pra vcs o texto, aí vcs põem

Abakauê: Manda pá eu, daí eu ponho!

' debetto....: pq eu naum tenho senha nem nada do round final, e sou preguiçoso

Θ Bruno []: já jé =D

' debetto....: ok, ok

Abakauê: Escreve, daí eu escrevo: "Do Blog Surublog: Aladim."

' debetto....: surublogui*

' debetto....: surublog era o antigo =P

Abakauê: ui*

' debetto....: por favor, naum cite minha semelhança com o aladim ahahuhUHAUHUAHUHA

Abakauê: Ok.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Abakauê Recomenda: Scott Pilgrim

Essa é pra meninada Indie!

scott-pilgrim-cera-wright

Scott Pilgrim é uma HQ independente criada, desenhada e escrita por Brian O. Malley. A história é um clássico “boy meets girl”, mas o interessante é como a história se desenvolve.

O personagem principal, Scott Pilgrim, é um jovem canadense em seus vinte e poucos anos que não ganha dinheiro, é um bundão, espera ter sucesso com sua banda de rock, divide apartamento com um amigo gay e vive se endividando com ele e tem uma vida meio monótona, até ele conhecer Ramona Flowers, uma menina de cabelo colorido que ele fica afim. Mas, para poder sair com a Ramona, Scott tem que derrotar os sete ex-namorados malvados dela na porrada! E nesse contexto surgem várias coisas engraçadas e inusitadas, como podemos perceber só pela pequena sinopse que eu dei. E o mais interessante de tudo é como ele consegue juntar vários elementos de mídias diferentes nos quadrinhos! Ele tem uma narrativa de um filme voltado pra um público indie (muitas vezes eu senti a pegada de 500 days of Summer), remete a inúmeras bandas de Indie Rock, tem momentos que ele se utiliza de uma linguagem mais de videogame (principalmente nas lutas). É sensacional, principalmente pra quem gosta disso tudo!

260079800_27b49958a1

A revista tem 6 volumes, e o primeiro volume traduzido pode ser encontrado por aí em formatinho nas melhores livrarias. Nos EUA já sairam cinco dos seis volumes, que você consegue achar facilmente em importadoras ou no Mercadão de Madureira.

Eu fui no Mercadão de Madureira, comprei os cinco volumes, e posso dize que são sensacionais! São várias menções a jogos 8 bits e 16 bits, muitas piadinhas com música e diversão garantida, sem contar que é diferente do que se vê hoje em dia em matéria de leitura.

Digo mais! Amanhã, 20 de julho, está previsto pra sair nos EUA o último volume da história!

 

E o quadrinho também está em alta porque tem uma adaptação para as telonas da HQ já pronta, que vai estrear dia 13 de agosto nos EUA e por aqui no dia 15 de outubro. Confira os atores aqui:

scott pilgrim movie

 

No filme, nós teremos o Superman e o Capitão América dando porrada no Michael Cera que quer pegar a filha do John McClane. PORRA, MICHAEL CERA, TU TÁ DOIDÃO DE CAJUZINHO?!

Abakauê

 

P.S. Se você quiser criar um avatar nos moldes do traço usado em Scott Pilgrim, clique AQUI!!! Eu já fiz o meu!

sábado, 17 de julho de 2010

Passatempo - Fragger

É, para aqueles que querem marcar um tempo esperando um download terminar, alguma planta crescer na sua colheita feliz ou aquele vídeo do Youtube carregar, Fragger é uma boa opção de passatempo. É um jogo bem simples, de tiro, cujo objetivo principal é atirar grandas para destruir alguns alvos e a cada nível ultrapassado, surgem obstáculos que irão difcultar um pouco a missão.

O jogo lembra bem de longe, mas muito de longe mesmo Worms, e a dinâmica dele se assemalha a jogos de arremesso - só controlando força e direção.

Esse jogo irá agradar dos desocupados até Bin Laden, bem, fica dica!

Espero que se divirtam!

Fotos de filmes que nós queremos ver





[exagero do Kauê Fanboy] Saíram as fotos que eu tava mais esperando no ano![/exagero do Kauê Fanboy]

Sério, eu queria muito ver como ia ficar o Lanterna Verde! Lanterna Verde é o meu personagem favorito da DC, então eu quero muito ver a adaptação que eles vão fazer pro cinema. Começou muito mal, com a escolha de ator, e o roteiro que vazou eu também não gostei. Mas então vamos ver como ficou o uniforme pra ver se eu me animo mais.


NAVEGUEI! NA - VE - GUEI!


Bom, eu acho legal que a máquina Hollywoodiana esteja empregando os carnavalescos do Rio de Janeiro, mas COM O LANTERNA VERDE NÃO, PORRA! Que sulcos são esses que passam na roupa e vão até o símbolo da Tropa? Caralho! O poder tá no anel, e não na bosta da roupa! Tudo pra colocar mais brilho? O cara foi recrutado pra uma "polícia do universo", e não pra ser destaque na Mangueira, nem pra ir pra Parada Gay de Niterói do lado do Zangoro! Eu não gostei da roupa. Preferia o maiô verde por cima do colant preto. Conseguia ser menos tosco do que isso.
Tudo bem que ainda falta ver como ele vai ficar em ação. Às vezes junto com a fotografia do filme fique melhor, ou a atuação do Ryan Reynolds seja tão ruim que me faça esquecer do uniforme! Vamos ver o que Merdômetro diz.

Chance de dar merda: 70%


E agora vamos ver a do Thor!


"Thor, você sabe o que dizem sobre homens que deixam por a mão no ombro?"


Dessas aí eu até gostei. Essas roupas deixam os caras mais imponentes, o que é bom, afinal, eles são deuses nórdicos. Cara, eu gosto MUITO do Anthony Hopkins, mas eu acho que Odin deveria ser um cara mais nervosão, daqueles que ele entra e você já fica morrendo de medo. Mas vamos ver o filme pra ver como vão impor essa presença e mesclar com o estilo de atuação do Hopkins. Por enquanto o Thor tá até simpático, pra mim. Só não quero que usem aquela desculpa de os Asgardianos serem uns extra-terrestres super desenvolvidos. Aí ficarei puto da minha cara e desgraçado da minha cabeça.

Chance de dar merda: 40%

Mas sério, vocês não acham que já viram essas armaduras em algum lugar?


AEUHAEUHAEUHAEUEAHUAEHAEU! Se rolar um Live Action do Cavaleiros do Zodíaco, esse cara tá feito!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Zangoro opina: Misantropia, senso comum e cachorrinhos

Vivemos numa época em que a fé na humanidade está abalada. Com o sensacionalismo midiático dando ênfase à parte escrota das características humanas, a ideia de que alguém sempre está fazendo algo em benefício próprio leva a um certo senso comum de que "o homem é naturalmente podre" e a máxima hobbesiana fica cada vez mais presente. Devido a isso, parece que entramos numa era de super-proteção dos animais, incapazes de se defender dos abusos do lobo-homem-mau.

Nada contra a proteção dos animais, não me levem a mal: creio que devam ser protegidos de abusos, apesar de não ser, eu mesmo, vegetariano. Porém, será que é preciso colocar na cabecinha das pessoas que o ser humano TAMBÉM precisa de ajuda?! Aí os indivíduos da classe média por aqui (e no mundo afora) ficam de mimimi do tipo "ai, amo meu cachorro mais que tudo na vida", "ai, meu gato é tão lindo! Quero casar com ele!", "ai, meu peixe-beta é solitário, precisa do meu carinho :(". Passa o mendigo e ele chuta com o olhar, ou reclama do cheiro do trabalhador no ônibus, cheio de nojinho e não percebendo que ele talvez faça mais na vida que esse individualista.

AAAAAAAAAAAAAAAAH!! PORRA! ENFIA A CABEÇA NA MERDA!

Nietzsche disse algo, algum dia, depois de dar uma bitoca gostosa num cavalo, que o homem só vai ser capaz de se amar depois que amar os animais. Senhor bigodudo, creio que o caminho é exatamente o inverso. O homem só vai ser capaz de amar, sinceramente e profundamente, sem limitações, quando puder ver o outro, diferente, como igual, dentro de sua diferença. Mindblowing, né? Nem tanto.

Primeiro, a gente precisa sair da ideia, que já virou senso comum (devido a manifestações que adoram chamar de "científicas", esquecem que nenhuma ciência é neutra), de que o homem é só mais um animal de merda. Canais como Animal Planet reforçam essa ideia. Se é só mais um animal, então vegetarianismo é uma besteira absurda, temos instintos carnívoros e animais lutam pela liderança do bando, qualquer um que limite seus impulsos sexuais é um retardado e toda aquela ladainha naturalista do começo do século XX que vai contra qualquer capacidade de liberdade e livre-arbítrio. Somos, sim, animais, porém temos RAZÃO, CULTURA, criamos LAÇOS SOCIAIS e NÃO VIVEMOS SOZINHOS. Se joga no meio da floresta amazônica SOZINHO pra tu ver quanto tempo tu resiste. E foda-se Robinson Crusué. Não somos só um macaco dançante.

Próximo passo, sair da misantropia. Claro que o mundo não está às mil maravilhas, nem sempre temos vuvuzelas de alegria tocando por aí (e tanta gente reclama da alegria alheia...) mas simplesmente achar que não tem jeito de consertar é saltar do barco, desistir sem ao menos pensar em lutar e viver no conforto inerte e irresponsável. Com, no mínimo, um sentimento de com-paixão para com o próximo, que também pensa, que também sente, que também ama e que também tem cultura, poderemos ver o mundo de outro jeito. A nossa liberdade não acaba quando começa a do outro, e sim quando ACABA a do outro.

Aí, sim, poderemos realmente amar os animais e nossos cachorrinhos, gatinhos, cavalinhos, boizinhos, alguinhas e arvorezinhas serão mais bem protegidos. Enquanto houver gente querendo pena de morte, diminuição da idade penal, defendendo preconceito e similares babaquices, os animais que o senso comum quer tanto proteger vão continuar sendo alvo de nossa caça predatória-cultural. Afinal, se é pra largar o foda-se na humanidade, "é mais fácil condenar quem já cumpre pena de vida", não é mesmo?

Zangoro, a mistura entre Zangief e Goro: um brutamontes comunista que come criancinhas e ainda tem fé na humanidade.

(A forma de apresentar é pura brincadeira, não leve tão a sério! O conteúdo, porém, não.)

Top n+1: Semana do Rock (Só bandas internacionais)



Semana do Rock. Então, pra vocês vai um Top n+1 sobre bandas/artistas que eu acho que merecem muito destaque. Podem opinar/concordar/xingar muito no twitter, que eu prometo que vou ignorar vocês todos individualmente e com muito carinho! Então, pra começar....


1- Led Zeppelin


Kashmir - Sim, ela já foi sampleada pelo "artist formely known as P. Diddy"

Pra mim, a banda mais importante e influente do Rock. Além de flertarem com vários estilos diferentes, terem várias facetas exploráveis e usufruirem de uma sinergia única em palco, os caras sabiam porrar a bateria e distorcer a guitarra como ninguém. Três exímios músicos que sabiam improvisar juntos, tinham uma percepção absurda do que acontecia na música, uma dinâmica extrema... E também tinha o Robert Plant!
Pra vocês fica um dos riffs mais fodas criados na história, mostrando um pouco da influência deles de harmonias e timbres orientais, sempre presentes na cabeça lisérgica do Plant e do Page!


2- The Beatles



Roof!

Enquanto Led Zeppelin é a banda mais importante e influente do Rock pra mim, os Beatles são para o mundo. Donos de uma carreira meteórica e curta, eles conseguiram criar infindáveis linhas que foram retomadas pelos artistas após o fim da banda. Eles praticamente deram o ponto de partida para a música dos anos 70, sendo que a carreira deles acabou na década de 60 ainda. Artistas sensacionais, marcaram época não só pela música, mas também pelo como eles se portavam perante a mídia e tudo mais! E nos mostraram que uma mulher pode sim destruir com tudo (Post sobre a Yoko Ono virá depois).


3- Foo Fighters


Não tenho nada pra colocar aqui!

Cara, essa é a banda de rock que eu mais respeito atualmente, junto com a Dave Matthews Band. Como todos sabem, o Dave Grohl (guitarrista e vocalista) montou o Foo Fighters depois de uma experiência muito ruim com o Nirvana, não só como uma banda com carreira muito curta por causa do suicídio de um dos membros, também como uma banda cuja história com a mídia foi complicada e controversa (Valeu, Kurt Cobain ¬¬). Mas mesmo assim, ele conseguiu juntar uma banda melhor, e conseguiu reconquistar o seu espaço entre as grandes bandas de rock rapidamente, com um ótimo álbum, que devo dizer que está entre os meus preferidos da década de 90. Sem contar que os clipes deles são todos engraçadinhos e me fazem rir.

4- Steely Dan


Que montagem ALEATÓRIA de imagens. Me amarrei muito.

Cara, o Steely Dan é uma banda que faz uma fusão entre vários estilos, principalmente o Jazz, Rock, Pop e R&B. Durante a carreira deles tiveram várias formações, mas os únicos que ficavam (vulgos líderes e donos dos direitos do nome da banda) eram Donald Fagen (Teclas e Vocais) e Walter "Leôncio" Becker (Guitarra, Baixo e Feiúra). Essa salada de estilos que eles fizeram acabou resultando em um álbum cultuadíssimo entre os músicos e apreciadores: "Aja" de 1977. Esse álbum teve um repercussão absurda, e acabou ditando os modelos para o AOR (Adult Oriented Rock) durante a década de 80. Eles são fodas porque conseguem ser Rock pra CARALHO sem ser ROCK PRA CARALHO!

5- Dave Matthews Band


Sonho: Comer uma mulher tocando essa música.

Essa é a banda mais tudo de perfeita de foda no que se diz a instrumentação. É rock, com violão, saxofone, violino e o Carter Beauford, que é a mistura de todos os instrumentos de percussão num negão só. Instrumentação bizarra, temática urbana, negão na bateria... É impossível de ficar ruim. E sem contar que conta com várias aberturas de acordes inusitadas no violão, além de ter composições que brincam demais com a dinâmica. Eles são a única banda que tem uma sinergia que chega próxima à do Led Zeppelin no palco. Sensacionais.

Mais um - Oasis

Cara. Oasis não. Sério. Eu não vou nem falar nada! Vou deixar o Bob Dylan falando sobre eles, pra vocês não me acusarem de ser parcial!





Tá bom por hoje! Na próxima eu faço uma com bandas brazucas que são róque até os bagos falarem chega!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Estréias da Semana - 16/07/2010

Bom, vamos ver o que estréia no cinema amanhã, afinal, sexta-feira é dia de cinema e sexo pra quem pode ou cinema e cerveja pra mim!


1- Encontro Explosivo (Knight and Day)




Os caras tentam misturar um filme de ação com uma comédia romântica, colocam o Tom Cruise e a Cameron Diaz (podem falar o que quiser, mas ela é feia), ele falando frases de impacto IDIOTAS e FRACAS, ela fazendo a Carrie de Sex and The City no meio de um tiroteio. Acho que não preciso dizer mais nada.

Chance de dar merda: 95%

2- Dzi Croquettes


Dzi Croquettes é um documentário nacional sobre um grupo de bailarinos brasileiros que despontaram na década de 70 no teatro, tanto brasileiro quanto francês, especialmente em Paris, onde várias vanguardas teatrais se encontravam. Viraram símbolos da contracultura, mas também cairam no esquecimento.
Parece ser interessante, mas olha só quem tá no documentário: "Liza Minelli, Ney Matogrosso, Cláudia Raia, Gilberto Gil, Marília Pêra, Aderbal Freire Filho, Carlos Miele e muitos outros." Gilberto Gil e Marília Pêra têm o maior efeito sonífero do mundo... Eles cantando/atuando são perfeitos, mas falando eles são os seres mais emaconhados do mundo. Carlos Mièle é muito estranho. Quando ele abre a boca eu começo a rir e não presto atenção no que ele fala. Liza Minelli? Vá a merda!
Mesmo assim deve ter algo de interessante, acho que vou até alugar na locadora aqui perto de casa quando sair em DVD.

Chance de dar merda: 40%


3- À prova da morte (Death Proof)


Esse filme do Tarantino é de 2007, e eu realmente não lembro se ele chegou a passar aqui nos cinemas, o que significa que SE ele passou, teve uma distribuição de merda e não houve divulgação alguma... Mas o importante é que é Tarantino, então você tem que ver. Isso se você já não baixou e viu comprou lá no Mercadão de Madureira e viu!

O que? Isso é pouco pra você? Então vou te dar mais dois motivos:





Leitor diz: "Ah tá!"

Beijocas Tarantinescas!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Filmes da Madrugada



Cara, hoje em dia é muito mais fácil você ver um filme, seja de forma lícitas ou ilícitas. Com a quantidade canais disponíveis que se tem a disposição hoje na TV fechada, só de filmes, fica bem mais fácil ver algo que preste, mas até pouco tempo atrás não era bem assim. Ficava-se bem mais a mercê dos "nunca visto na tv" - embora em algumas emissoras, esse 'nunca visto' era passado algumas vezes e ainda assim carimbavam com o 'nunca visto'. Mas eu desculpo, brasileiro tem memória curta e o responsável deveria ter amnésia para fatos recentes. Por falar em memória curta, antes que me esqueça, a Larissa Riquelme hein? E as fotos da Larissa Riquelme?

Antes que você se pergunte porque cometi uma puta digressão e falei Larissa Riquelme ou fotos dela, é para ver a indexação do Google. Possivelmente é um assunto bem buscado hoje e quem sabe alguém venha parar aqui sem querer? hahahah Ok, pode deixar, meu próximo assunto será "Ética" =P

Continuando o raciocínio ou o que mais próximo disso se encontra em mim ou em quem lê, você acabava ficando restrito as reprises constantes da TVS/SBT ou as 'Telas Quentes' da Globo - isso se fosse dormir cedo. Mas a madrugada que realmente passavam coisas mais interessantes - e não estou falando do Cinê Peitinho (Privê) da Band. Também, quando digo interessante, não quer dizer que seja interessante de fato, pelo menos para mim era.

Geralmente, era na madrugada e em finais/inicio de ano que passavam coisas como Monty Python, ou feita por alguns membros, alguns filmes B ou de terror, Ben-Hur - e filmes similares que levavam dezenas de horas. Tudo bem que posso estar exagerando um pouco, de repente passava numa sessão da tarde - como estudei à tarde não saberia dizer.

Mas o que acontecia mesmo, era que tinha que calhar um ano bissexto com toda um alinhamento planetário, com o Seiya soltando um meteoro de pégaso para esses filmes passarem. Pena que não tenha mudado muita coisa hoje, com um milhão de canais, todos repetindo quase todos os mesmos filmes e geralmente é a porcaria do Crepúsculo - eu não vi, mas acho uma porcaria e explicarei como posso achar uma porcaria sem ver em outro post meu intitulado "A minha teoria da Imparcialidade".

Enfim, quem sabe um dia possamos selecionar os filmes que queremos ver de forma lícita e rápida. Se possível barata - ou melhor de graça. É isso pessoal, quero escrever mais não. Fui!

PS. A imagem é para um desses filmes que vi na madruga e nunca mais vi passar, se chama "Erik, o Viking".

PS2. Se por algum acaso alguém chegou aqui procurando por ela, mando essa para terminar com chave de ouro e não deixar ninguém triste.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Abakauê Recomenda: Puny Parker



Você conhece esse cara aí?! Óbvio que você conhece o Homem-Aranha, o seu amigo da vizinhança! Mas você já o conheceu quando ele era um nerd magro, quatro-olhos e melequento! Como ele deve ter sido quando ele era um pequeno nerdzinho, sob os cuidados do Tio Ben e da Tia May?! Essa é a pergunta que Vitor Cafaggi se fez, e resolveu responder!

The Amazing Adventures of Puny Parker, ou As Incríveis Aventuras do Pequeno Parker, em português, são pequenas tiras periódicamente postadas por Vitor Cafaggi, que mostram Peter Parker dentro de seu universo quando ele era pequeno, apresentando os personagens que já são conhecidos pelo Universo Homem Aranha, e fazendo até uns pequenos crossovers com o Universo Marvel.

O mais interessante disso tudo é que nas tirinhas que ele posta ele também diz de onde são as menções que ele faz na postagem! Sejam músicas, personagens, filmes, etc. Vale muito a pena conferir, mesmo que você não conheça a fundo o Homem-Aranha! Sem contar que o traço do cara é muito foda e os roteiros também! Me lembram muito o Schulz com os Peanuts e o Calvin & Hobbes do Watterson! Muita diversão!

A segunda temporada do Puny Parker acabou de acabar, e o Cafaggi compilou cada temporada em um arquivo zipado com as tirinhas em inglês e em português, além de ter feito uma soundtrack, da qual ele fez até a arte da capa do CD e ela pode ser impressa no blog também. O trabalho do cara é completo, e eu recomendo a todos!

E ele também agora comanda uma das tirinhas de domingo n'O Globo, depois da reformulação que colocou umas tirinhas brazucas novas (FINALMENTE!!!!). Vejam os trabalhos dele n'O Globo aos domingos e no blog do Puny Parker.

E aí, você consegue adivinhar quem é quem na imagem homenageando o Abbey Road?

Puny Beijocas e viva a produção nacional!