Páginas

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Top n+1: Semana do Rock (Só bandas internacionais)



Semana do Rock. Então, pra vocês vai um Top n+1 sobre bandas/artistas que eu acho que merecem muito destaque. Podem opinar/concordar/xingar muito no twitter, que eu prometo que vou ignorar vocês todos individualmente e com muito carinho! Então, pra começar....


1- Led Zeppelin


Kashmir - Sim, ela já foi sampleada pelo "artist formely known as P. Diddy"

Pra mim, a banda mais importante e influente do Rock. Além de flertarem com vários estilos diferentes, terem várias facetas exploráveis e usufruirem de uma sinergia única em palco, os caras sabiam porrar a bateria e distorcer a guitarra como ninguém. Três exímios músicos que sabiam improvisar juntos, tinham uma percepção absurda do que acontecia na música, uma dinâmica extrema... E também tinha o Robert Plant!
Pra vocês fica um dos riffs mais fodas criados na história, mostrando um pouco da influência deles de harmonias e timbres orientais, sempre presentes na cabeça lisérgica do Plant e do Page!


2- The Beatles



Roof!

Enquanto Led Zeppelin é a banda mais importante e influente do Rock pra mim, os Beatles são para o mundo. Donos de uma carreira meteórica e curta, eles conseguiram criar infindáveis linhas que foram retomadas pelos artistas após o fim da banda. Eles praticamente deram o ponto de partida para a música dos anos 70, sendo que a carreira deles acabou na década de 60 ainda. Artistas sensacionais, marcaram época não só pela música, mas também pelo como eles se portavam perante a mídia e tudo mais! E nos mostraram que uma mulher pode sim destruir com tudo (Post sobre a Yoko Ono virá depois).


3- Foo Fighters


Não tenho nada pra colocar aqui!

Cara, essa é a banda de rock que eu mais respeito atualmente, junto com a Dave Matthews Band. Como todos sabem, o Dave Grohl (guitarrista e vocalista) montou o Foo Fighters depois de uma experiência muito ruim com o Nirvana, não só como uma banda com carreira muito curta por causa do suicídio de um dos membros, também como uma banda cuja história com a mídia foi complicada e controversa (Valeu, Kurt Cobain ¬¬). Mas mesmo assim, ele conseguiu juntar uma banda melhor, e conseguiu reconquistar o seu espaço entre as grandes bandas de rock rapidamente, com um ótimo álbum, que devo dizer que está entre os meus preferidos da década de 90. Sem contar que os clipes deles são todos engraçadinhos e me fazem rir.

4- Steely Dan


Que montagem ALEATÓRIA de imagens. Me amarrei muito.

Cara, o Steely Dan é uma banda que faz uma fusão entre vários estilos, principalmente o Jazz, Rock, Pop e R&B. Durante a carreira deles tiveram várias formações, mas os únicos que ficavam (vulgos líderes e donos dos direitos do nome da banda) eram Donald Fagen (Teclas e Vocais) e Walter "Leôncio" Becker (Guitarra, Baixo e Feiúra). Essa salada de estilos que eles fizeram acabou resultando em um álbum cultuadíssimo entre os músicos e apreciadores: "Aja" de 1977. Esse álbum teve um repercussão absurda, e acabou ditando os modelos para o AOR (Adult Oriented Rock) durante a década de 80. Eles são fodas porque conseguem ser Rock pra CARALHO sem ser ROCK PRA CARALHO!

5- Dave Matthews Band


Sonho: Comer uma mulher tocando essa música.

Essa é a banda mais tudo de perfeita de foda no que se diz a instrumentação. É rock, com violão, saxofone, violino e o Carter Beauford, que é a mistura de todos os instrumentos de percussão num negão só. Instrumentação bizarra, temática urbana, negão na bateria... É impossível de ficar ruim. E sem contar que conta com várias aberturas de acordes inusitadas no violão, além de ter composições que brincam demais com a dinâmica. Eles são a única banda que tem uma sinergia que chega próxima à do Led Zeppelin no palco. Sensacionais.

Mais um - Oasis

Cara. Oasis não. Sério. Eu não vou nem falar nada! Vou deixar o Bob Dylan falando sobre eles, pra vocês não me acusarem de ser parcial!





Tá bom por hoje! Na próxima eu faço uma com bandas brazucas que são róque até os bagos falarem chega!

Nenhum comentário:

Postar um comentário