Páginas

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Abakauê Recomenda: Puny Parker



Você conhece esse cara aí?! Óbvio que você conhece o Homem-Aranha, o seu amigo da vizinhança! Mas você já o conheceu quando ele era um nerd magro, quatro-olhos e melequento! Como ele deve ter sido quando ele era um pequeno nerdzinho, sob os cuidados do Tio Ben e da Tia May?! Essa é a pergunta que Vitor Cafaggi se fez, e resolveu responder!

The Amazing Adventures of Puny Parker, ou As Incríveis Aventuras do Pequeno Parker, em português, são pequenas tiras periódicamente postadas por Vitor Cafaggi, que mostram Peter Parker dentro de seu universo quando ele era pequeno, apresentando os personagens que já são conhecidos pelo Universo Homem Aranha, e fazendo até uns pequenos crossovers com o Universo Marvel.

O mais interessante disso tudo é que nas tirinhas que ele posta ele também diz de onde são as menções que ele faz na postagem! Sejam músicas, personagens, filmes, etc. Vale muito a pena conferir, mesmo que você não conheça a fundo o Homem-Aranha! Sem contar que o traço do cara é muito foda e os roteiros também! Me lembram muito o Schulz com os Peanuts e o Calvin & Hobbes do Watterson! Muita diversão!

A segunda temporada do Puny Parker acabou de acabar, e o Cafaggi compilou cada temporada em um arquivo zipado com as tirinhas em inglês e em português, além de ter feito uma soundtrack, da qual ele fez até a arte da capa do CD e ela pode ser impressa no blog também. O trabalho do cara é completo, e eu recomendo a todos!

E ele também agora comanda uma das tirinhas de domingo n'O Globo, depois da reformulação que colocou umas tirinhas brazucas novas (FINALMENTE!!!!). Vejam os trabalhos dele n'O Globo aos domingos e no blog do Puny Parker.

E aí, você consegue adivinhar quem é quem na imagem homenageando o Abbey Road?

Puny Beijocas e viva a produção nacional!

2 comentários:

  1. Hello! I'm at work surfing around your blog from my new iphone! Just wanted to say I love reading your blog and look forward to all your posts! Keep up the superb work!

    Here is my blog ... link building service

    ResponderExcluir
  2. Hі thеre! ӏ coulԁ haνe swoгn
    I've been to your blog before but after looking at many of the articles I realized it's new to mе.
    Regardleѕs, I'm certainly delighted I came across it and I'll be bоok-marking it
    аnd checking bаck regulаrly!


    mу pagе: reputation management

    ResponderExcluir