Páginas

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Abakauê Recomenda: Scott Pilgrim

Essa é pra meninada Indie!

scott-pilgrim-cera-wright

Scott Pilgrim é uma HQ independente criada, desenhada e escrita por Brian O. Malley. A história é um clássico “boy meets girl”, mas o interessante é como a história se desenvolve.

O personagem principal, Scott Pilgrim, é um jovem canadense em seus vinte e poucos anos que não ganha dinheiro, é um bundão, espera ter sucesso com sua banda de rock, divide apartamento com um amigo gay e vive se endividando com ele e tem uma vida meio monótona, até ele conhecer Ramona Flowers, uma menina de cabelo colorido que ele fica afim. Mas, para poder sair com a Ramona, Scott tem que derrotar os sete ex-namorados malvados dela na porrada! E nesse contexto surgem várias coisas engraçadas e inusitadas, como podemos perceber só pela pequena sinopse que eu dei. E o mais interessante de tudo é como ele consegue juntar vários elementos de mídias diferentes nos quadrinhos! Ele tem uma narrativa de um filme voltado pra um público indie (muitas vezes eu senti a pegada de 500 days of Summer), remete a inúmeras bandas de Indie Rock, tem momentos que ele se utiliza de uma linguagem mais de videogame (principalmente nas lutas). É sensacional, principalmente pra quem gosta disso tudo!

260079800_27b49958a1

A revista tem 6 volumes, e o primeiro volume traduzido pode ser encontrado por aí em formatinho nas melhores livrarias. Nos EUA já sairam cinco dos seis volumes, que você consegue achar facilmente em importadoras ou no Mercadão de Madureira.

Eu fui no Mercadão de Madureira, comprei os cinco volumes, e posso dize que são sensacionais! São várias menções a jogos 8 bits e 16 bits, muitas piadinhas com música e diversão garantida, sem contar que é diferente do que se vê hoje em dia em matéria de leitura.

Digo mais! Amanhã, 20 de julho, está previsto pra sair nos EUA o último volume da história!

 

E o quadrinho também está em alta porque tem uma adaptação para as telonas da HQ já pronta, que vai estrear dia 13 de agosto nos EUA e por aqui no dia 15 de outubro. Confira os atores aqui:

scott pilgrim movie

 

No filme, nós teremos o Superman e o Capitão América dando porrada no Michael Cera que quer pegar a filha do John McClane. PORRA, MICHAEL CERA, TU TÁ DOIDÃO DE CAJUZINHO?!

Abakauê

 

P.S. Se você quiser criar um avatar nos moldes do traço usado em Scott Pilgrim, clique AQUI!!! Eu já fiz o meu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário