Páginas

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Abakauê Recomenda: The Pro

“Caralho, Kauê, você só fica cagando regra sobre o que eu devo ouvir, ler, falar ou não!”

Sim.

___________________________________________________________________

Então, o que eu gosto de fazer nesse espaço que me cabe é mostrar algumas histórias fora do eixo principal DC/Marvel/Super Heróis, e mostrar que as Histórias em Quadrinhos têm um potencial maior do que abastecer conversas entre nerds gordos. Dessa vez eu vou cair um pouco na mesmice, mas no formato de sátira, então pode!

 

The Pro é uma HQ one-shot escrita por Garth Ennis, que muitos podem conhecer pelos trabalhos em Hellblazer (é, seu boiola, a do filminho Constantine), Judge Dredd (é, seu baitola, a do filminho com o Stalonne), e Punisher (é, seu utilizador-do-vetor-errado-do-furiculo-reto-anal, daquele filminho escroto que o cara usa camisa havaiana).

A história é sensacional! Imagine só o que faria uma mulher que se prostitui pra sobreviver e criar o filho se ela ganhasse super poderes de uma hora pra outra e fosse chamada pra entrar numa Liga da Justiça que toma conta do Planeta? E o melhor é que os membros da Liga são uma amazona lésbica, um negão freestyle que pode criar constructos verdes de luz, um cara sombrio e meio boiola com o seu escudeirinho boiolinha, e por aí vai! É muito engraçado!

É sensacional pra quem quer uma diversão rápida e sincera! Eu não achei por aqui pelo Rio, e sinceramente não procurei muito  mas sei que dá pra achar fácil no Mercadão de Madureira!

Beijocas!

3 comentários:

  1. Bah, maneiro! Isso me lembra um tal de Sérgio Aragonés, mas nunca li nada dele. Até lembrei de nome pq o comentário anterior não entrou e pesquisei! Mercadão de Madureira é a boa! 763!

    ResponderExcluir
  2. A melhor do Garth Ennis (seu manja rola) é Preacher, que por acaso (ainda bem que) não virou filme.
    Essa Pro parece legal, como tudo que já li do Ennis.
    Fica a dica pra uma série atual dele, The Boys. Essa é ducarai

    ResponderExcluir